Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Rapaz leva golpe de faca de mulher

GERALDO DIAS NETTO | 26/07/2018 | 22:54

Uma mulher de 31 anos, moradora no bairro do Caxambu, em Jundiaí, foi presa em flagrante, acusada de tentar matar o companheiro, de 23, atingindo-o com um golpe de faca nas costas. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (25), na residência do casal, localizada na rua dos Favas. Vítima da facada, o rapaz precisou ser levado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, onde permaneceu internado.

Jociele Rodrigues da Silva foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Ela usou uma faca de cozinha, com cerca de 20 centímetros, para atingir o companheiro, que estava de costas quando foi golpeado. Segundo o apurado por policiais militares responsáveis pela prisão da mulher, o casal começou a discutir assim que o homem voltou do trabalho, não se sabendo o motivo da briga, que teve início por volta das 21h.  Não foi encontrada a faca usada no crime. Já o socorro do ferido foi feito por uma equipe do Samu (Serviço de Antedimento Móvel de Urgência).

Presa

Jociele foi levada ao Plantão Policial para ser autuada. Interrogada, contou que se irritou após o companheiro lhe dar alguns empurrões durante a discussão, o que a fez pegar uma faca para atacá-lo. Ela garantiu que se arrependeu depois e chamou o socorro para o companheiro, com quem tem um filho. Apesar de não correr risco de morrer, o jovem deve permanecer algum tempo internado por conta da extensão do ferimento.
Jociele pode ter a pena agravada em razão da conduta. Conforme entendeu o delegado plantonista Marcos Luchesi Farias, houve impossibilidade de defesa do agredido, cujos ferimentos “só não o mataram, porque fora socorrido a tempo”.

Ela foi recolhida na Cadeia Feminina de Itupeva para aguardar audiência de custódia. O procedimento é realizado pelo Poder Judiciário, num prazo de até 24 horas da prisão em flagrante, sendo decidido pela permanência ou não da pessoa detida em uma unidade prisional durante o decorrer do processo contra ela.

AMBULANCIA BALEADO


Link original: https://www.jj.com.br/policia/rapaz-leva-golpe-de-faca-de-mulher/
Desenvolvido por CIJUN