Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Rapaz levanta suspeita e acaba preso pela Civil

| 14/06/2014 | 00:00

Policiais civis do 5º DP flagraram na tarde desta sexta-feira um rapaz de 24 anos que transportava objetos de procedência duvidosa pela avenida Antonio Frederico Ozanam, em Jundiaí, incluindo um televisor de 32 polegadas, de LCD, embaixo do braço, enquanto andava em uma bicicleta, também de origem incerta.

Everton Henrique dos Santos, morador no Jardim São Camilo, em Jundiaí, estava ainda em posse de um telefone celular furtado momentos antes de uma obra em construção. Ele foi surpreendido por investigadores da equipe do delegado Daniel Juns dos Santos, que voltavam para a unidade policial, após diligências na cidade, e desconfiaram de que algo poderia estar errado naquela situação inusitada.

Segundo o investigador-chefe Torso, o detido registra diversos antecedentes criminais por furto, roubo e receptação e alegou, a princípio, que o televisor pertencia a um parente. Depois, mudou sua versão para a de que estava fazendo um “carreto para o morro [Jardim São Camilo]”, mas não informou o destino do aparelho eletrônico, que estava com um conector da parte traseira entortado.

Enquanto conversava com os investigadores, ainda segundo Torso, tocou o telefone celular que o rapaz carregava. Ao ser atendido pela equipe do 5º DP, o interlocutor, um pedreiro de 52 anos, indagou sobre quem estava com o aparelho, uma vez que lhe pertencia e havia acabado de ser furtado da obra em que trabalhava.

Neste momento, Santos recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Distrito Policial, para onde também foram levados o televisor, o telefone furtado e a bicicleta, que permaneceram apreendidos. Lá, ele foi autuado em flagrante por furto e recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Até o fechamento desta edição, o setor de investigações do 5º DP tentava descobrir a procedência da bicicleta e do televisor, da marca Buster. Eventual reconhecimento dos objetos pode ser comunicado à unidade, que está localizada na rua Professor Emílio Mazzola, 30, no Jardim América, em Jundiaí (telefone 11  4582-2856).


Link original: https://www.jj.com.br/policia/rapaz-levanta-suspeita-e-acaba-preso-pela-civil/
Desenvolvido por CIJUN