Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Roubos de carga sobem na Região, diz Secretaria de Segurança Pública

geraldo dias netto | 10/08/2018 | 20:56

Número de roubos de carga na Região de Jundiaí chegou a 97 no primeiro semestre deste ano. As estatísticas, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, mostram a dificuldade de se combater tal modalidade criminosa, das poucas contabilizadas pela pasta que não tiveram redução na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nos seis primeiros meses de 2017, 94 boletins de ocorrência relacionados a ataques contra caminhoneiros foram registrados pela polícia. Apesar do ligeiro aumento quando somados todos os casos na Região, municípios como Itupeva apresentaram alta de 250% no número de roubos, passando de quatro em 2017 para 14 neste ano. Em Jundiaí, pelo menos 55 roubos de carga foram praticados no período, com o mês de junho tendo o maior número de registros: 13, no total. Maio vem logo em seguida, como 11 casos, com janeiro e abril tendo nove boletins registrados cada.
ROUBO DE CARGAS NAS RODOVIAS RODOVIA DOS BANDEIRANTES

Região
Cabreúva e Morungaba foram os únicos municípios da Região analisados sem nenhum registro de roubo de carga nos períodos deste ano e de 2017. Já Várzea Paulista apresentou a mesma quantidade de ocorrência (uma, apenas, em cada período), enquanto Campo Limpo Paulita teve aumento de um caso, passando para dois nos seis primeiros meses deste ano.

Quinze roubos de carga foram cometidos em Itatiba entre janeiro e junho de 2018, segundo a SSP. Mesma quantidade foi anotada no período do ano passado, com maio daquele ano tendo o maior número de casos (seis), seguido por abril (quatro), março (três) e janeiro e junho (um cada). Em Louveira, o semestre deste ano fechou com quatro boletins de ocorrência, contra cinco nos primeiros seis meses de 2017, ainda de acordo com a SSP. Responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado, a pasta divulga seus números todo dia 25.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/roubos-de-carga-sobem-na-regiao-diz-secretaria-de-seguranca-publica/
Desenvolvido por CIJUN