Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Seis pássaros são apreendidos na Vila Marlene

DA REDAÇÃO | 19/12/2018 | 15:04

Foram localizados seis pássaros presos em gaiolas nesta quarta-feira (19), na residência de um adolescente na Vila Marlene. De acordo com informações, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de que havia retenção de animais silvestres em uma casa na rua Judith Carrara Jahnel. Os agentess Hugo e Rocha, com a supervisão do Subinspetor Godói, foram até o local verificar a denúncia.

Logo que chegaram ao endereço, um adolescente foi apreendido carregando uma gaiola contendo um pássaro “ bigodinho”. O adolescente de 16 anos informou aos guardas que em sua casa havia mais cinco pássaros presos. Lá, os agentes encontraram quatro pássaros “coleirinha” e um galo de “campina”.

O adolescente acompanhado de seu responsável foi levado pelos guardas até o 2º DP para esclarecimentos e em seguida a elaboração do boletim de ocorrência. Foi feito o B.O de Ato Infracional de Caça de Animais Silvestres. Em seguida o adolescente com seu responsável foram liberados.

Os pássaros com as gaiolas foram levados pelos guardas até a Mata Ciliar. Dois alçapões para caça foram apreendidos pelos guardas e recolhidos até o distrito. A caça ou retenção de animais silvestres está previsto na lei de crimes ambientais (9.605/98 ), artigo 29.

passaros


Link original: https://www.jj.com.br/policia/seis-passaros-sao-apreendidos-na-vila-marlene/
Desenvolvido por CIJUN