Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Suinocultor reage a assalto e é baleado em Jundiaí; bandido também ficou ferido

Da Redação, com informações de Geraldo Dias Neto | 07/08/2018 | 12:56

Um suinocultor de 54 anos foi ferido a tiros na manhã de ontem durante tentativa de assalto praticada por três homens. O crime ocorreu no bairro do Horto Florestal, em Jundiaí, e deixou um dos bandidos baleado após reação do morador, que teve sua chácara invadida. De acordo com o inspetor Alceu Marestoni, chefe do Canil da Guarda Municipal, o trio chegou ao local em um veículo, provavelmente modelo Voyage, e rendeu outro morador da chácara, próximo da entrada.

No imóvel, outros familiares foram rendidos, mas um deles reagiu, sendo baleado neste momento. Mesmo ferido, conseguiu retirar a arma do assaltante e efetuou disparos, atingindo o criminoso, que caiu. O bandido baleado foi, então, carregado pelos comparsas, que o colocaram no carro e fugiram por destino ignorado. Já o morador foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Segundo o inspetor da GM, um quarto comparsa teria participado da ação frustrada. Ele informou que agentes do Canil e do Apoio Tático fizeram buscas em toda a região e apresentaram o caso no 2º DP, que apura crimes cometidos no bairro do Horto Florestal. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados para analisar a cena do crime. Eles recolheram um projétil de arma, provavelmente de revólver calibre 38 anos, e encontraram manchas de sangue no chão, tanto do morador como do assaltante baleado.

Marestoni explicou que o suinocultor atingido pelo tiro tem o quadro de saúde considerado estável. “É uma pessoa muito forte, tem boa saúde e estava falando”, disse. No entanto, informou que ele deve continuar internado por mais algum tempo.

Números
De janeiro a junho deste ano, 531 boletins de ocorrência de roubo foram registrados em Jundiaí pela polícia. Janeiro teve a maior quantidade de casos (100), seguido por maio e junho, com 98 registros cada, março (93), fevereiro (76) e abril (66). Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo e mostram uma queda de 40,8% na quantidade de assaltos em 2018 em comparação com o mesmo período de 2017, que fechou com 897 registros policiais. Não foram computados na comparação roubos de carga, a banco e de veículos, já que tais modalidades criminosas são contabilizadas em campo próprio pela SSP. Responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado, a pasta divulga seus números todo dia 25.

Divulgação/GCM

Divulgação/GCM


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/sitiante-reage-a-assalto-e-e-baleado-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN