Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sumiço de açougueiro mobiliza Polícia Civil e intriga parentes

GERALDO DIAS NETTO - gnetto@jj.com.br | 12/03/2018 | 20:39

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí continua à procura do açougueiro de Itatiba desaparecido de casa desde o dia 14 de fevereiro passado. O sumiço do homem, que estava com sua motocicleta quando foi visto pela última vez, intriga familiares e a própria polícia, que chegou a mobilizar uma equipe do Canil de Itatiba para buscas em uma área de mata na divisa com Bragança Paulista. Conforme relato de parentes a policiais da equipe Apolo 3 (Gigio e Júlio), informações deram conta de que, antes de desaparecer, Telesforo José de Meneses, de 44 anos, teria discutido com seu superior no trabalho. “Disseram que, depois da briga, ele pegou a moto, uma XTZ 250, e foi embora. Mas não voltou para casa e nunca mais foi visto”, contou Gigio. Já de acordo com o investigador Júlio, os familiares garantiram que o açougueiro nunca desapareceu anteriormente, não faz uso de drogas ou álcool e não sofre de problemas psicológicos. “Comentaram que ele é uma pessoa bastante amorosa e ‘família’, que faz questão de não levar problemas para casa”, disse.

Buscas
Uma pista mobilizou, na semana passada, a Apolo 3 e guardas municipais de Itatiba a um matagal nas imediações do local de trabalho do açougueiro. Segundo Almir de Oliveira, investigador-chefe da DIG, cheiro forte que indicaria a existência de um cadáver fez com que a GM empregasse cães farejadores. Toda a extensão de mata foi percorrida, até que os agentes conseguiram identificar o ponto de origem de forte odor. De acordo com o policial Gigio, não se tratava de um corpo, mas sim de um bode morto, já em adiantado estado de putrefação.

Paradeiro
As investigações para descobrir o que ocorreu com o açougueiro estão sendo supervisionadas pelo delegado titular da DIG, Luís Carlos Duarte. A equipe Apolo 3 pede ajuda da população para descobrir o paradeiro do morador de Itatiba, informando que informações podem ser passadas pessoalmente na sede da DIG ou por telefone, sem precisar se identificar. A unidade está localizada na avenida Francisco Pereira de Castro, 878, no Anhangabaú, em Jundiaí. Já o telefone é o (11) 4521-6806.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/sumico-de-acougueiro-mobiliza-policia-civil-e-intriga-parentes/
Desenvolvido por CIJUN