Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Supermercado é furtado duas vezes

DA REDAÇÃO | 14/02/2019 | 05:01

Uma rede de supermercados foi furtada duas vezes nesta terça-feira (12). A primeira ocorrência foi durante a tarde na unidade central do estabelecimento, próximo à rua Adhemar Pereira de Barros. Policiais do 11º BPM faziam patrulhamento pelo local, às 16h, quando avistaram um homem de 30 anos com atitude suspeita e um embrulho em saco preto.

Abordado, ele foi encontrado com três bandejas de bacalhau do Porto à Granel. Questionado, ele afirmou que ganhara os produtos de sua mãe, mas ao conferir os fatos com o supermercado, ficou comprovado o crime. O representante do estabelecimento checou os códigos de barra das peças, confirmando que não haviam passado pelo caixa, e a câmera de segurança também flagrou a ocorrência.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi constatado que ele era foragido da Justiça, tendo fugido de um presídio de São José do Rio Preto. Ele foi preso em flagrante sob fiança de R$ 1 mil e está no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

À noite, a mesma rede de supermercados sofreu outro furto, dessa vez na unidade da av. dos Ferroviários. Guardas Municipais foram solicitados para atender uma ocorrência no local às 20h55, onde encontraram uma mulher detida pelos seguranças do estabelecimento.

Ela foi flagrada pelas câmeras de monitoramento furtando itens junto a um companheiro, mas ele conseguiu escapar quando o sensor começou a apitar. Com ela, nada foi encontrado, sendo liberada depois de dizer que não estava envolvida na ocorrência.

Os guardas, porém, se mantiveram à espreita e viram quando, cerca de 40 minutos depois, ela se encontrou com seu companheiro próximo ao Fórum de Jundiaí. Ele foi abordado e, com ele, foram encontrados três peças de picanha maturada, uma bandeja de acém moído, duas garrafas de 600ml de refrigerantes, um caderno e uma mochila preta.

O casal foi preso em flagrante e levado ao Plantão Policial, onde a responsável pelo estabelecimento confirmou que aqueles itens haviam sido furtados. Os produtos foram avaliados em R$ 297,06.

T_supermercado3


Link original: https://www.jj.com.br/policia/supermercado-e-furtado-duas-vezes/
Desenvolvido por CIJUN