Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Suposto estuprador de pessoa em situação de rua é procurado

Fabio Estevam | 06/11/2019 | 08:51

Um homem está sendo procurado por um suposto estupro contra uma pessoa em situação de rua, no caso uma mulher, em uma praça na esquina das ruas 23 de Maio e Conde de Monsanto, na quinta-feira passada. O fato foi presenciado por um rapaz que trabalha nas imediações e estava indo até a praça, na hora do almoço, para descansar.

O rapaz disse que a mulher pedia socorro e ele, então, entrou na Unidade de Saúde do Centro de Testagem e Aconselhamento para pedir ajuda. Quando voltou, o suspeito já havia deixado o local e acabou sendo perseguido e filmado.

A Polícia Militar foi até o local, mas não registrou a ocorrência, o que deveria ter sido feito, segundo a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com a delegada da especializada, Renata Yumi Ono, a delegacia soube da ocorrência por terceiros, o que dificulta a investigação. “Com certeza essa ocorrência tinha de ter sido registrada na Polícia Civil pela corporação que atendeu”, disse ela. “De qualquer forma, nós estamos tentando encontrar essa suposta vítima e já temos informações para chegar até ela. A partir daí poderemos apurar o que aconteceu e investigar o suspeito”, disse a delegada.

A vítima chegou a ser socorrida no CTA, que depois a encaminhou para o Hospital São Vicente, onde foi atendida e medicada e permaneceu em observação até o inicio da madrugada da sexta-feria quando, segundo a assessoria de imprensa, ela se evadiu sem o término do atendimento até a alta hospitalar.

A assessoria informou ainda que, nesses casos, o procedimento é informar o ocorrido ao Serviço Social, o que não aconteceu, justamente por conta da fuga da paciente.

O hospital também não informou se o estupro foi confirmado pelo corpo clínico. Segundo apurou a reportagem, ela relutou em ser examinada mas, quando foi, a médica teria dito que não havia sinais de violência.

A Polícia Militar do 11º Batalhão foi procurada no início da tarde de ontem para que pudesse responder sobre a falta de registro da ocorrência. No entanto, não respondeu aos questionamentos.

A reportagem apurou, por fonte sigilosa, que os policiais militares foram chamados até a praça cerca de uma hora antes do ocorrido, porque uma transeunte reclamou que um casal estava deitado e o homem estaria semi nu e descoberto.

Os PMs foram até o local, cobriram o homem e questionaram a mulher se estava tudo bem. Ela teria dito que eles eram marido e mulher e que eram de Campinas. Ambos estavam alcoolizados e carregavam uma mala.

À tarde, no São Vicente, PMs foram chamados para atender ocorrência de estupro e, quando chegaram ao local, viram que se tratava da mesma mulher. Mas não se sabe se o homem que estava com ela deitado no primeiro atendimento na praça, era o suposto estuprador.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/policia/suposto-estuprador-de-pessoa-em-situacao-de-rua-e-procurado/
Desenvolvido por CIJUN