Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Adolescente é detido com drogas e oferece dinheiro para ser solto

Fábio Estevam | 29/10/2019 | 03:31

Um adolescente foi apreendido por guardas municipais na noite de ontem (28) no Jardim São Camilo por ato infracional de tráfico de drogas e corrupção ativa, depois de tentar subornar os guardas oferecendo dinheiro para ser solto. Ele também foi identificado como Chavinho, suspeito de participar de diversos roubos, inclusive de cargas, pela cidade.

Coordenados pelo subinspetor Carobeli, as equipes de Apoio Tático (GMs Lima, Jonas e Relvy), Canil (Jesus, Barcelos, Tafarello e K9 Zork), além da equipe da viatura 1460 (guardas Pierre e Vilson) realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro, quando avistaram um indivíduo que segurava uma mochila em ponto conhecido pelo tráfico de entorpecentes.

Ao notar a presença das viaturas ele correu para a viela, jogando a mochila em cima de uma casa abandonada. Os GMs desembarcaram das viaturas e foram atrás do suspeito, até que conseguiram detê-lo.

Em revista pessoal foram localizados duas chaves-mixa, item usado para furto de veículos. Na mochila que ele havia abandonado os guardas localizaram 130 porções de maconha, 60 tubetes de crack, 17 porções de skunk e 112 porções de cocaína.

De acordo com os guardas que fizeram a apreensão, ele também é suspeito de estar envolvido em roubos de carga e a residências. Indagado, Chavinho confessou estar na prática de tráfico de drogas e chegou a assumir alguns roubos.

Ao saber que seria levado para o Plantão Policial, o adolescente ainda tentou subornar as equipes oferecendo dinheiro. Diante dos fatos ele foi levado ao DP, onde o delegado ratificou a apreensão do menor por tráfico de drogas e também corrupção ativa.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/suspeito-de-praticar-roubos-adolescente-e-detido-com-drogas-e-tenta-subornar-gms/
Desenvolvido por CIJUN