Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Taxista foge de assalto na Ferroviários

| 30/04/2014 | 11:44

Uma dupla de ladrões foi presa na noite de sexta-feira pela equipe do apoio tático da Guarda Municipal de Jundiaí. Os dois moradores de Várzea Paulista foram detidos em flagrante após tentar assaltar um taxista na avenida União dos Ferroviários por volta das 22h. A vítima conseguiu fugir do assalto e não ficou ferida.

De acordo com o GM Wiler, o taxista estava no ponto quando Misael de Oliveira Silva, 18 anos, e Jhone Pereira Dias, 19 anos, entraram no veículo solicitando uma corrida para Várzea Paulista. “Quando o táxi parou em um semáforo, ainda na avenida União dos Ferroviários, o assalto foi anunciado.”

Eles portavam uma faca, que foi pressionada contra o pescoço do taxista para ameaçá-lo. No entanto, o roubo não foi bem sucedido, já que, aproveitando a porta destravada, o taxista desceu correndo do veículo e conseguiu escapar. A viatura do apoio tático em que estavam os GMs Wiler, Saturnino e Valdir passava pela avenida naquele momento. Os guardas avistaram o homem gritando por socorro.

Os indiciados abandonaram o carro e fugiram a pé, tendo sido abordados apenas algumas quadras depois, na rua Regente Feijó, na Vila Arens. Detidos, eles foram encaminhados ao Plantão Policial, onde cerca de 15 taxistas compareceram alegando também terem sido vítimas dos homens.

“Os dois foram reconhecidos como sendo a dupla que assaltou no dia anterior (quinta-feira) outro taxista, também na avenida União dos Ferroviários. Inclusive, o celular desse taxista estava com eles. Mas houve mais pessoas que alegaram ser vítimas também, já que eles usavam a mesma técnica de roubo e sempre e no mesmo local para atacar”, acrescentou o guarda.

Apenas Jhone tinha passagem pela polícia. Segundo o GM Wiler, ele havia saído da cadeia recentemente, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados ao Centro de Triagem, onde permanecem à disposição da Justiça.

Outro caso
Os taxistas têm sido vítimas de roubos com frequência. No ano passado, em 12 de outubro, um taxista foi baleado durante uma tentativa de assalto. A vítima, de 36 anos, realizava uma corrida para dois homens no Jardim Santa Gertrudes quando um deles, que estava armado, anunciou o assalto.

Assustado, o taxista se jogou do carro em movimento e correu para pedir ajuda em um posto de combustíveis. A dupla de assaltantes conseguiu parar o carro e fugiu a pé. Durante a fuga, eles atiraram na direção do taxista, que foi atingido de raspão na nuca, mas ficou apenas levemente ferido. A autoria do crime ainda não foi esclarecida.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/taxista-foge-de-assalto-na-ferroviarios/
Desenvolvido por CIJUN