Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Todo o efetivo da PM, Civil e GM está de prontidão

| 12/06/2014 | 01:02

Um forte esquema de segurança será montado em Jundiaí e Região para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo que começa nesta quinta-feira, com cerimônia de abertura prevista para as 15h15, no Itaquerão, em São Paulo.

As ações serão integradas entre as polícias Civil e Militar, e terão apoio da Guarda Municipal, informou o tenente-coronel Henrique Neto, comandante do 49º Batalhão da PM. De acordo com o oficial, todas as equipes de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) estarão em prontidão, além de todo o efetivo da unidade, que permanecerá de sobreaviso.

Ainda nesta quinta-feira, Henrique Neto coordenará um treinamento para o controle de distúrbios civis, em conjunto com policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí. A intenção é aproveitar o momento pelo qual o País passa e dar ênfase em técnicas para se evitar o confronto.

“A ideia não é prejudicar as manifestações de alegria das pessoas pelos resultados. Só interviremos se houver quebra da ordem pública e outras manifestações que possam prejudicar a cidade de uma maneira geral. As comemorações da Copa terão a segurança da polícia”, salientou Henrique Neto.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/todo-o-efetivo-da-pm-civil-e-gm-esta-de-prontidao/
Desenvolvido por CIJUN