Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Traficante esperto, mas nem tanto, é preso mesmo com ajuda de comparsas

Fábio Estevam | 16/05/2020 | 17:45

Ao tentar correr de uma abordagem policial em local conhecido como Favelinha das Hortências, em Itupeva, um traficante foi seguro por um policial militar pela blusa que vestia. Amigos que estavam com ele na biqueira foram para cima do PM para ajudá-lo a escapar e, se aproveitando disso, o criminoso se despiu da blusa e correu, deixando as vestes na mão do policial. Em nova tentativa de pegá-lo durante perseguição a pé, acabaram prendendo o criminoso. O caso aconteceu no final da noite desta sexta-feira (15).

Uma viatura da 2º Cia do 11º Batalhão patrulhava pelas imediações quando um motoboy se aproximou e informou sobre movimentação de tráfico no local. Os PMs foram conferir e, assim que notados, vários homens correram. Um deles foi alcançado e seguro pela blusa. Nesse momento os comparsas foram para cima do PM, o que gerou tumulto e várias viaturas foram no apoio. Foi necessário uso de gás de pimenta para dispersar os baderneiros e, o traficante, se livrando da blusa pela qual era seguro, correu. Da blusa caiu uma sacola com drogas.

Na fuga ele se jogou de uma altura de três metros em um barranco, mas acabou preso em seguida. Com ele, em seu bolso, foram localizadas mais drogas, um total de 20 pedras de crack e 10 porções de maconha.

Após isso o traficante foi conduzido até o Plantão Policial, onde teve prisão em flagrante decretada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Participaram da ocorrência os PMs cabo Fernando e soldado Feitosa (viatura 11242), sargento Silvio e soldados Augusto e Maciel (vtr 11226), cabo Alan e soldado Mayumi (vtr 11201) e sargento Toledo e soldados assunção e Júnior, (vtr de Força Tática 11016).


Link original: https://www.jj.com.br/policia/traficante-esperto-mas-nem-tanto-e-preso-mesmo-com-ajuda-de-comparsas/
Desenvolvido por CIJUN