Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Traficantes escondiam narcóticos dentro de jukebox no Jd. Fepasa

GERALDO DIAS NETTO | 18/08/2018 | 19:54

Grande quantidade de maconha foi apreendida pela Guarda Municipal de Jundiaí em mais um dia de “operação saturação” no Jardim Fepasa. O encontro dos entorpecentes, totalizando cinco tijolos, ocorreu neste sábado (18) e foi mais um golpe no tráfico local, que vem encontrando dificuldade para a comercialização dos narcóticos desde a ocupação do bairro pela GM, na última segunda-feira (13).

Na quinta-feira (16), uma espingarda, dois revólveres e diversas munições já haviam sido apreendidos com um morador local, que foi preso em flagrante. Ele dirigia um veículo pelo bairro, quando foi parado por agentes do Canil e do Apoio Tático, explicou o inspetor Alceu Marestoni, chefe das duas unidades especializadas e responsável pela operação.

Segundo ele, as ações são uma resposta a um assalto cometido no estacionamento do paço municipal, na semana passada, que vitimou uma mulher, abordada enquanto entrava no carro. Ela chegou a ser agredida com uma coronhada na cabeça.

O inspetor explicou que, no dia do crime, os autores foram vistos correndo em direção ao Jardim Fepasa e entrando no bairro, onde provavelmente moram. Em janeiro do ano passado, um jovem de 21 anos foi morto no estacionamento do paço ao reagir a um assalto praticado por moradores do bairro. Ele foi atingido por disparos no peito. Já os criminosos fugiram sem levar nada do rapaz.

Neste sábado, denúncia anônima ao número 153 da GM levou uma equipe do Apoio Tático (Lima, Jonas, Relvy e Volpiani) até a garagem de uma residência desabitada. Ali, dentro de uma jukebox desativada, cinco tijolos de maconha foram encontrados e apreendidos, além de outros objetos de procedência duvidosa.

Conforme garantiu o inspetor, a operação não tem prazo para terminar e continuará a focar no combate aos mais variados delitos, incluindo o tráfico de entorpecentes, crime recorrente no Jardim Fepasa.
Veículos roubados, furtados e irregulares também serão foco das ações realizadas dentro da operação saturação, além de buscas a assaltantes e procurados do Poder Judiciário, finalizou Marestoni.

 

T_WhatsApp Image 2018-08-18 at 13.15.47


Link original: https://www.jj.com.br/policia/traficantes-escondiam-narcoticos-dentro-de-jukebox-no-jd-fepasa/
Desenvolvido por CIJUN