Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tráfico usa aposentados para despistar polícia no Morada das Vinhas

| 07/10/2014 | 23:05

Utilizar aposentados para armazenagem e transporte de drogas é a nova estratégia dos traficantes do Residencial Morada das Vinhas, em Jundiaí. De acordo com a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), essa foi a forma encontrada pelos chefes do tráfico para tentar despistar a polícia, já que esses “laranjas” – na maioria moradores do próprio conjunto habitacional – não levantam suspeitas.

Na manhã desta terça-feira (07) prenderam o aposentado Alziro Zarur Bispo de Carvalho, 53 anos. Com ele foram localizados 5,2 quilos de maconha hidropônica, que estava enterrada próximo à sua residência. “Essa droga seria distribuída para os pontos de venda do Residencial Morada das Vinhas, Jardim Fepasa, Água Doce, Jardim Novo Horizonte e para a região de Várzea Paulista”, explica o investigador-chefe Leandro Basson.

A Dise já vinha monitorando a venda de entorpecentes no Residencial Morada das Vinhas há vários meses. Há cerca de quinze dias prenderam cinco pessoas com 7 quilos de cocaína e 5 quilos de maconha. Os indiciados usavam os muros e cercas, que deveriam servir aos moradores do condomínio, para proteger a venda de entorpecentes.

Para o delegado Antônio Seleguim Júnior, o uso de aposentados é uma surpresa. “Em geral o tráfico costumava empregar menores de idade, devido à ilusão de que – caso presos – ficariam impunes devido à idade. Mas temos prendido algumas lideranças fortes na Região de Jundiaí, o que os obrigou a procurar novas alternativas para tentar manter a venda dos produtos.”

Em vídeo, gravado pelos investigadores, o aposentado Alziro Carvalho confessou ser o responsável por esconder os cinco quilos de maconha hidropônica. “Eu faço porque preciso completar a minha renda. Ganho R$ 100 por dia com esse trabalho”, afirmou. Alziro tem passagem por furto, mas nunca teve ligação com o tráfico de drogas. Ele confirmou para os policiais onde estavam enterrados os cinco quilos de maconha.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quarta-feira (08) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/trafico-usa-aposentados-para-despistar-policia-no-morada-das-vinhas/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN