Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Trio de golpistas de Campinas é preso na Ponte pela GM, e solto na delegacia

DA REDAÇÃO | 27/09/2019 | 12:22

Na tarde de ontem (26) uma equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí frustrou a ação de golpistas que atuavam na Ponte São João. Eles, que são de Campinas, são suspeitos de aplicar golpes em Jundiaí e foram presos graças à denúncia de um comerciante.

A equipe composta pelos guardas Marassato, Ederson, Furlan e Juliana realizava patrulhamento comunitário pela Avenida São João e abordou dois indivíduos que estavam em atitude suspeita. A denúncia partiu de um comerciante que disse que um terceiro homem estava em sua loja para comprar um celular anunciado em redes sociais e ao perceber a presença da equipe, abandonou seu HB20 e fugiu a pé. Disse também não ter fechado negócio com o suspeito porque o reconheceu de uma publicação no Facebook de uma golpe aplicado na Vila Comercial.

A equipe conseguiu localizar e abordar o suspeito, que estava em posse da chave do veículo e um talão de cheques em nome de outra pessoa.

Os três homens, com extensa ficha criminal, não souberam informar o que vieram fazer em Jundiaí.
Em averiguação no veículo os guardas constataram que a numeração do motor não era a mesma cadastrada no documento. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial

A vítima moradora na Vila Comercial foi localizada e reconheceu um dos suspeitos como autor do golpe.

Após elaboração da ocorrência o veículo e os cheques foram apreendidos pela autoridade policial. A polícia civil irá prosseguir com a investigação para tentar localizar outras vítimas e crimes praticados na cidade pelos golpistas.

O trio foi liberado pela autoridade policial.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/trio-de-golpistas-de-campinas-e-preso-na-ponte-pela-gm-e-solto-na-delegacia/
Desenvolvido por CIJUN