Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Trio rouba carro de estudante na Colônia, em Jundiaí

GERALDO DIAS NETTO | 24/10/2018 | 14:02

Três criminosos armados roubaram no bairro da Colônia, em Jundiaí, o veículo de uma estudante de 23 anos, moradora no bairro Cidade Nova 2, em Várzea Paulista. O assalto ocorreu no momento em que a jovem chegava com seu Fiat Uno 2012 na residência do namorado, na rua Augusto dos Anjos.

A abordagem foi testemunhada pelo namorado da estudante. À polícia, ele contou que o trio se aproximou e um deles apontou a arma para sua companheira, exigindo que ela descesse do automóvel. Após serem atendidos, os três bandidos entraram no Fiat e fugiram, tomando rumo ignorado. O veículo não tem seguro. Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a Apolo 3 (Gigio e Julio), foi acionada para apurar o caso.

Estatísticas
Número de roubos de veículos em Jundiaí aumentou 6,4% nos oito primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2017. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo e mostram que o delito é um dos poucos a crescer entre os analisados para cálculo das estatísticas criminais, além dos abusos sexuais, tanto de pessoas com mais de 14 anos como de vulneráveis.

De acordo com a pasta, 231 boletins de ocorrência de roubo de automóveis foram registrados até o final de agosto. Destes, julho teve a maior quantidade de casos (44), seguido por junho (42). Até então, a quantidade de registros não havia passado de 26 por mês, voltando a cair para 25 em agosto.

Já no período de 2017, que fechou com 217 anotações pela polícia de Jundiaí, março e maio tiveram, cada um, 33 casos, seguidos por agosto (32), abril (29), fevereiro (28), janeiro (25), junho (23) e julho (14). Durante todo o ano passado, 363 roubos de veículo foram contabilizados, com setembro sendo o mês com maior número de boletins de ocorrência: 46, no total.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/policia/trio-rouba-carro-de-estudante-na-colonia-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN