Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DAE diz que tubulação de gás atingida na rua Pirapora não estava em área cadastrada

Da Redação | 09/01/2019 | 16:40

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira (9) para atender um vazamento de gás na rua Bom Jesus de Pirapora, no bairro Vianelo, que deixou os moradores do entorno preocupados. Segundo informações, funcionários da DAE de Jundiaí faziam uma obra na altura do número 694, quando a tubulação de gás foi atingida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e interditou a área por conta do risco de explosões. Uma equipe da Comgás também foi chamada para fazer o reparo na tubulação e chegou no local às 9h35. A empresa de gás informou que já adotou todas as medidas de segurança e eliminou o vazamento uma hora depois da ocorrência.

Em nota, a DAE confirma que a tubulação de gás foi atingida durante uma obra de reparo na rede de esgoto, por volta das 9h30. A empresa afirma que a Comgás estava ciente da obra e que um técnico acompanhava o trabalho, mas que a rede de gás estava fora da área cadastrada pela empresa, ocasionando a perfuração. “Assim que a tubulação foi atingida, a DAE e Comgás isolaram a área por prevenção e segurança, sem grandes complicaçõe​s”, diz o comunicado.
VAZAMENTOS ANTERIORES

Este foi o primeiro caso de perfuração em tubulações de gás na cidade em 2019, mas é o terceiro caso envolvendo a empresa de saneamento nos últimos três meses. No dia 8 de novembro, a retroescavadeira de uma empresa que presta serviços para a DAE atingiu a tubulação da rua Boaventura Pereira Neto, na Ponte São João​. No dia seguinte, uma obra para remanejamento de rede de água na rua Fausto Silveira Pires​, no Parque Brasília, causou outra perfuração.
O acidente mais preocupante, porém, foi ocasionado por uma empresa de fibra ótica, que perfurou a tubulação de gás da rua Anita Garibaldi, 452, na Vila Progresso no dia 31 de outubro. A perfuração ocasionou uma explosão no local, ferindo um técnico da Comgás que fazia manutenção e matando o morador da casa, um senhor de 86 anos. Ele chegou a ficar internado no Hospital São Vicente após ser recuperado dos escombros, mas não resistiu.

Reprodução G1/TV Tem

Reprodução G1/TV Tem


Link original: https://www.jj.com.br/policia/tubulacao-de-gas-atingida-na-rua-pirapora-nao-estava-em-area-cadastrada/
Desenvolvido por CIJUN