Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vaidoso e ‘manda-chuva’ do PCC, perigoso Sabotagem é preso pela Dise

Fábio Estevam | 28/06/2020 | 18:50

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí prenderam na tarde de ontem (27), em Bragança Paulista, o traficante conhecido como Sabotagem (ou Lê), líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) e apontado como responsável pelas operações de tráfico de drogas em cidades das regiões norte e também oeste de São Paulo, inclusive na área de Jundiaí. Considerado vaidoso, segundo fontes policiais consultadas pela reportagem, ele gastou recentemente cerca de R$ 100 mil para mandar refazer, de porcelana, todos os dentes.

A operação para prendê-lo começou horas antes em uma casa no bairro Vista Alegre, em Campo Limpo Paulista, onde os investigadores também prenderam um traficante responsável por pelo menos 12 pontos de venda de entorpecentes na região e também em cidades como Franco da Rocha e Francisco Morato. “Identificamos que esse traficante, preso em Campo Limpo, é subordinado ao Lê e que nesta casa havia drogas sendo armazenadas por ele”, disse o delegado Marcel Fher.

Na casa foram encontrados 7 kg de drogas, sendo quase duas mil porções de maconha, 203 de skank, 151 de cocaína e 200 de crack, além de cadernos com anotação de arrecadação do tráfico. Todo o material estava escondido dentro de um tambor em um fundo falso no chão de um cômodo nos fundos. Um veículo Siena também foi apreendido.

Tão logo os policiais, fortemente armados, efetuaram sua prisão, rumaram para Bragança Paulista para prenderem Sabotagem. O serviço de investigação e inteligência não deixavam dúvidas de que o criminoso seria encontrado no local e horário pré-identificados e, de fato, tudo ocorreu como planejado. “Com ele foram apreendidos 10 celulares e um notebook, aparentemente com informações sobre o tráfico e contatos de importantes membros da facção criminosa, além de pouco mais de R$ 1 mil.

O traficante, considerado perigoso, tentou usar documentos falsos ao ser preso. No entanto, os policiais também acabaram sabendo que ele tinha mandado de prisão em aberto, expedido pelo Justiça de Carapicuíba, referente a um processo de tráfico de drogas em que ele é tido como o responsável por comandar pelo menos 50 soldados do PCC. Segundo apurou a reportagem, ele tem passagens e responde a processos criminais desde o início dos anos 2000, pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico, homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Por esta prisão efetuada neste sábado, tanto Sabotagem como o traficante liado a ele, preso em Campo Limpo responderão por tráfico, associação ao tráfico e organização criminosa. O primeiro ainda responderá por uso de documento falso e cumprirá pelo captura de procurado.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/vaidoso-e-manda-chuva-do-pcc-perigoso-sabotagem-e-preso-pela-dise/
Desenvolvido por CIJUN