Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Valentão, temido no bairro, quebra nariz da ex-esposa com cabeçada em Jundiaí

Fábio Estevam | 19/06/2020 | 20:38

Uma moradora do bairro Castanho, em Jundiaí, teve o nariz fraturado com uma cabeçada dada pelo ex-marido, de 25 anos, nesta semana. Preso em flagrante e com recomendação do delegado plantonista Victor Hugo Pizzolatti para que o juiz o mantivesse preso através de prisão preventiva para preservar a integridade da vítima, ele ainda assim acabou sendo solto na audiência de custódia. E na noite desta quinta-feira (18), voltou à casa da vítima para ameaçá-la. O caso, inclusive, será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A vítima, Francine Denise dos Santos Cunha, de 30 anos, contou à reportagem que morava em Araras, no interior do estado e até novembro era casada com o agressor. Como ele não aceitava a separação e se mostrava agressivo, ela decidiu morar próxima de uma tia, em Jundiaí, com seus dois filhos (um deles com o agressor). “Eu vim também como fuga, para me distanciar dele”, disse ela.

Segundo ela, o ex-marido veio em sua perseguição e se instalou próximo à residência onde ela está morando atualmente. Desde então o ex-companheiro vem importunando e fazendo ameaças que acabaram resultando em agressão nesta semana.

Ela foi surpreendida ao chegar em casa, depois do trabalho. Ele estava visivelmente alcoolizando ao lado dos filhos. “Eu pedi que ele saísse e ele de pronto me deu uma cabeçada no nariz. O sangramento foi intenso e na hora, em reação de defesa, peguei a garrafa da bebida que ele estava consumindo e bati com ela na testa dele”, contou.

Após isso ele deixou a residência, com um corte na testa. Ela, então, acionou a Polícia Militar que, com as características conseguiu localizá-lo caminhando no acostamento da rodovia Presidente Tancredo Neves. Preso, ele e a vítima foram socorridos ao Hospital São Vicente, onde foram medicados e liberados. Os exames constataram a lesão no nariz da vítima.

 

Agressor também é suspeito de furtos

A prisão em flagrante do agressor, sem direito à fiança e com recomendação do delegado à Justiça para que o mantivesse preso, fez moradores do bairro comemorarem. Segundo populares ouvidos pela reportagem, o agressor vem cometendo vários furtos em residências do bairro. “Ele entrou em minha casa e furtou uma bicicleta. Ela a vendeu a uma comerciante do bairro Santa Gertrudes e eu descobri. Fui até lá e a comprei de volta, por R$ 250”, contou Marcela Fernandes, de 23 anos.

Ela conta que ele também entrou em outra casa na semana passada e furtou um televisor. “Depois saiu com a TV nas mãos tentando vender em casas e estabelecimentos comerciais no bairro. Sem sucesso, tentou o mesmo no Santa Gertrudes e não conseguiu. Aí soubemos que ele foi para Várzea Paulista e conseguiu vender por lá”, disse ela.

E completa. “Vários outros furtos estão ocorrendo aqui no bairro e desconfiamos que seja ele”, completou.

JUSTIÇA
Temerosos pelo perfil dele, ou seja de comportamento agressivo, moradores pedem que ele seja preso. Uns, porque ele vem cometendo furtos. Outros, como a própria Francine, por Justiça à agressão sofrida e por temer pela sua vida. “Hoje (sexta-feira, 19), recebi os papéis da medida protetiva de urgência através de um oficial de Justiça. Mas ainda assim, com ele solto, não estou em paz. Estou com medo, tenho meus filhos, trabalho e por isso preciso sair de casa. Não consigo entender como a Justiça o soltou, fiquei vulnerável”, lamentou ela.

Marcela, por sua vez, quer paz no bairro. “Comemoramos sua prisão, o que não adiantou, já que ele está por aqui novamente e inclusive ameaçando sua ex-esposa novamente. Algo precisa ser feito”.

A reportagem do Jornal de Jundiaí tomou conhecimento sobre os fatos no início da noite desta sexta-feira (19), de modo que não houve tempo hábil para consulta ao juiz responsável pela audiência de custódia para saber os critérios usados para que ele fosse solto, o que será apurado tão logo seja possível. A DDM será consultada sobre o andamento das investigações. (veja matéria completa ao lado)


Link original: https://www.jj.com.br/policia/valentao-temido-do-bairro-quebra-nariz-da-ex-esposa-com-cabecada-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN