Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vigilante é baleado ao evitar roubo em mercado

DA REDAÇÃO | 01/07/2018 | 14:54

Durante embate com quatro indivíduos armados que tentaram invadir e roubar um mercado na Frederico Ozanan, em Jundiaí, um vigilante de 36 anos foi baleado na madrugada deste domingo (1). Segundo as autoridades, uma mulher atraiu a atenção do porteiro na frente do mercado, alegando que precisava de ajuda para carregar o celular.

Enquanto isso, os quatro invadiam o lugar por uma cerca nos fundos com um pé de cabra. O vigilante patrimonial, que estava na área, foi rendido e pegaram sua arma, um revolver calibre 38. Ele foi levado a um banheiro para ser trancado, mas reagiu e conseguiu retirar a arma de um dos ladrões. Assim se iniciou uma troca de tiros entre o vigilante e os quatro bandidos. Ele foi atingido na perna e os quatro indivíduos fugiram.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram chamadas para atender a ocorrência e levaram a vítima até o Hospital São Vicente, onde foi socorrida. Lá, o vigilante aguarda uma cirurgia para retirada do projétil que ficou alojado na perna.

De posse das imagens das câmeras de segurança, o DIG viu os quatro indivíduos armados, mas não os identificou. Uma das armas foi apreendida sem número de identificação, assim como as ferramentas usadas para entrar no local. Os quatro fugiram do local sem levar nenhum produto.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/vigilante-e-baleado-ao-evitar-roubo-em-mercado/
Desenvolvido por CIJUN