Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vítima rastreia celular e recupera aparelho e carro roubados

Fábio Estevam | 22/11/2019 | 19:22

Um administrador de 39 anos usou o rastreamento de seu celular para recuperar não só o aparelho, mas também o carro (que era alugado), que haviam sido roubados no Cecap, em Jundiaí, entre a noite de anteontem (21) e madrugada de ontem. O veículo havia sido abandonado pelo criminoso em uma rua no bairro Santa Gertrudes.

Segundo relato da vítima à polícia, ele estava estacionado com o veículo Peugeot na rua Ucília Lorencini Tafarelo, em frente ao condomínio onde moram alguns amigos, no Cecap, aguardando por eles.

Era por volta das 19h50 quando um homem armado se aproximou e ordenou que ele saísse do veículo e entregasse o celular. A todo o instante a vítima ficou sob a mira do revólver.

Ele obedeceu ao bandido, que entrou no carro e saiu em fuga. Astuto, o administrador usou o rastreamento do celular para tentar reaver o aparelho e também o veículo. Quando era por volta de meia-noite, detectou que o celular estava na avenida Francisco Napoleão Cid de Freitas, no Santa Gertrudes.

Ele foi então até o local e localizou o carro abandonado, com o celular dentro, porém, sem o notebook que estava no bando de trás. O veículo estava com avarias.

Imediatamente, chamou a polícia militar. Os PMs cabo Ivan e soldado Ludilanne foram ao local e conduziram a vítima até o Plantão Policial, onde foi registrada a ocorrência.

Na delegacia, a vítima passou as características do criminoso à polícia e disse que, se algum suspeito for preso, ele tem condições de reconhecer a bandido. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Itupeva
Na manhã de ontem um homem teve a moto Honda XRE 190 roubada quando saía da empresa onde trabalha, na rodovia Akzo Nobel, em Itupeva. Ele havia acabado de sair do trabalho quando dois criminosos armados saíram do meio do mato e anunciaram o assalto. Temendo pela vida, ele não reagiu.

A Polícia Militar foi chamada e, de posse das características dos bandidos, saiu em patrulha, mas sem sucesso em prendê-los. A vítima foi levada para a delegacia, onde foi registrada a ocorrência.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/vitima-rastreia-celular-e-recupera-aparelho-e-carro-roubados/
Desenvolvido por CIJUN