Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Nanicos’ lançam candidatos e esperam crescer na Região

| 27/06/2014 | 22:37

Partidos ‘nanicos’ de Jundiaí não querem ficar distantes da disputa eleitoral deste ano. Ao contrário, lançam nomes como candidatos a deputado federal e estadual e se associam aos ‘grandes’ no estado de São Paulo para crescer em Jundiaí e Região. É o caso do recém-criado no País e na cidade, Solidariedade (SDD) e do tradicional PRTB, que ressurge no município com chapa pura. 

O SDD aposta no nome do fundador do partido e sindicalista, Paulinho da Força, como parceiro e o PRTB quer somar votos ao histórico candidato à presidência da República pela legenda, Levy Fidelix. A aproximação faz sentido já que o candidato a deputado estadual por Jundiaí, Alexandre Pereira, é filho de Paulinho, que é candidato a federal.

“Vou dobrar com o meu pai em algumas cidades e na capital. Mas estamos bem estruturados na Região. O partido é novo em Jundiaí, mas as pessoas que estão conosco já têm um trabalho na cidade”, considera Alexandre.

O SDD conta, hoje, com cerca de 300 filiados em Jundiaí e tem grande participação de ex-filiados do PDT, antigo partido do próprio Alexandre e seu pai. Ainda na Região, segundo ele, o partido lançou o nome do vereador Alan, de Louveira, para a disputa a deputado federal. “Temos o apoio de vereadores em Valinhos, Vinhedo e a vice-prefeita de Cabreúva”, diz ainda o candidato que inicia articulação com lideranças em cidades fora do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) e espera conseguir fazer 60 mil votos. No Estado de São Paulo e no cenário nacional, o SDD apoia a coligação do PSDB. 

Já na chapa pura do PRTB, dois nomes de Jundiaí foram incluídos, o do comerciante Benedito Coelho a deputado estadual e do advogado da região do Santa Gertrudes, Marco Vicensio, a federal. Benedito, do Traviú, foi candidato a vereador em 2012 e fez cerca de 800 votos. “Os candidatos contribuem para o debate com qualquer outro nome. O partido mostra que tem condições de crescer e trazer novas ideias”, defende o coordenador do PRTB no AUJ, Márcio Medina. Os nomes foram definidos em convenção há duas semanas. “A meta do partido é fazer até três deputados estaduais”, diz. De Campo Limpo Paulista, o ferroviário Claudio Azevedo sai como candidato a deputado federal. 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/%c2%91nanicos%c2%92-lancam-candidatos-e-esperam-crescer-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN