Política

Implantação do Renda Básica e mais no Pela Ordem


BrunoCovas
Crédito: Reprodução/Internet

O prefeito Bruno Covas (PSDB) decidiu que sancionará o projeto de lei do vereador Eduardo Suplicy (PT) que propõe a criação da "renda básica emergencial municipal". O projeto propõe o pagamento mensal de R$ 100 por membro das famílias de beneficiários do Bolsa Família e de trabalhadores ambulantes do comércio informal enquanto durar a pandemia. O texto ainda precisa passar por votação na Câmara.

 

Covas pede compostura

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), divulgou uma nota de repúdio sobre a declaração do rival Celso Russomanno (Republicanos) de que moradores de rua e usuários de drogas da cracolândia são mais resistentes à covid-19 porque não tomam banho. A nota de repúdio reflete afirmações de Covas feitas em um almoço com CEOs de grandes empresas nesta quarta-feira (14)

'Dar voadora' em corruptos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (14) que, se alguém andar fora da linha em sua gestão, levará "uma voadora no pescoço". Em conversa com apoiadores, o presidente tocou no assunto ao informar à claque que a Polícia Federal estava realizando uma operação em Roraima. "Ah, acabou a Lava Jato, pessoal? A PF está lá em Roraima hoje. Para mim não tem. No meu governo não tem", disse Bolsonaro.

Líder do PCC 'foi debochado'

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, afirmou ontem (14) que André de Oliveira Macedo, o André do Rap, "debochou da Justiça", durante seu voto pela manutenção da própria decisão que, no sábado (10), revogou a ordem de Marco Aurélio pela libertação do réu, condenado por tráfico de drogas e apontado como um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

'Negras por conveniência'

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, declarou que a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva (Rede), os deputados David Miranda e Talíria Petrone, o ex-deputado Jean Wyllys e a cantora Preta Gil declaram-se negros "por conveniência" e que nenhum político vivo merece homenagem da instituição. "Disputar eleições não é mérito", disse.

Senado dá parecer favorável a Kassio

O relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi entregue nesta quarta-feira (14) à Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que vai sabatinar o magistrado. O parecer é favorável à indicação e ressalta que não foram observados "fatos relevantes que pudessem suscitar dúvidas sobre seu saber jurídico".


Notícias relevantes: