Política

Conheça as políticas públicas propostas para a terceira idade dos 13 candidatos a prefeito de Jundiaí

Seguindo com a série de reportagens com os candidatos a chefe do Executivo no município, o Jornal de Jundiaí traz nesta semana as propostas de cada um sobre as políticas pública para os idosos. Confira abaixo o que eles responderam sobre o assunto.


Divulgação
As ações do Tribunal Superior Eleitoral garantem sigilo do voto, dos dados dos eleitores e segurança no pleito
Crédito: Divulgação

Rafael Purgato

Rafael Purgato (PCdoB) Norteados pelo Estatuto do Idoso, vamos garantir o envelhecimento com autonomia e capacidade funcional e assim: criar espaços de lazer específicos, financiar programas e projetos culturais; implementar espaços integrados de saúde e esportes, valorizar e apoiar o Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Silas Feitosa

Silas Feitosa (PRTB) Nossas propostas para o atendimento da população idosa estão comprometidas com a oferta de serviços e espaços dignos para a promoção da qualidade de vida. Para isso, faremos aquisição de equipamentos de academia ao ar livre, reformaremos e manteremos as praças da cidade, e fortaleceremos o "Centro de Referência do Idoso".

Márcia pará

Márcia Pará (Democracia Cristã) Creches para idosos na cidade, com atividades e fisioterapia. Incentivar e promover as atividades físicas para terceira idade nos bairros e a contratação de geriatra no NIS.

Edimarco Silva

Edimarco Silva (Pros) Suprir a carência de vagas de internação hospitalar em especial de idosos, portadores de doenças crônicas e múltiplas. Pretendo implementar o Poupatempo da Saúde do Idoso, com exames complementares e serviços auxiliares específicos para essa camada da população. Assim, o atendimento será ágil, diminuindo a fila de espera.

Luiz Fernando Machado

Luiz Fernando Machado (PSDB) Fortalecer políticas públicas de saúde e assistência social que favoreçam o idoso, além de ações vinculadas ao desenvolvimento sustentável, com foco em tornar a cidade ainda mais amigável aos idosos, com qualificação da acessibilidade nas calçadas. Buscaremos a certificação de Jundiaí como Cidade Amiga do Idoso.

Pedro Bigardi

Pedro Bigardi (Rede Sustentabilidade) As políticas para os idosos devem respeitar os diferentes grupos. Cultura, lazer, esportes e segurança são necessários para garantir vida saudável. Grupos com necessidades de atenção receberão atendimentos especializados na saúde, no convívio, através de espaços de convivência, integrados à família.

Marcus Dantas

Marcus Dantas (PSL) Abordagem e atendimento domiciliar para diagnóstico situacional e ações de assistência. Muitos idosos não possuem tutores, teremos médico domiciliar e locomoção gratuita aos serviços públicos necessários relacionados à saúde. Atividades físicas para melhor condicionamento psicológico e motor.

Dr. Pacheco

Dr. Pacheco (Podemos) Pretendemos implantar um programa de saúde do idoso, garantindo atenção integral e estimulando o envelhecimento ativo e saudável. Desta forma, precisamos implantar os centros de convivência da melhor idade em diversos bairros da cidade, garantindo acesso fácil a essa população.

Edney Duarte

Edney Duarte Jr. (Novo) Cuidarei de nossos idosos criando a Política de Saúde da 3ª Idade, que terá foco na saúde física e psicológica. Além de fomentar atividades físicas, de alimentação saudável e ações de interação social e cultural e criar uma rotina de acompanhamento de problemas e doenças ligadas ao envelhecimento.

Alexandre Nicola

Alexandre Nicola (PDT) Devemos oferecer tudo o que há de melhor para a população da melhor idade. Espaços adequados para atividade física e prática esportiva, além de acesso à cultura e lazer. Tornar o Centro de Referência do Idoso um espaço com acompanhamento fisioterápico, psicológico, nutricional e físico entre outros.

Fábio Marcussi

Fabio Marcussi (PSB) Programa Calçada Segura, Parceria com clubes para atividades à terceira idade, creches do idoso por meio de convênios, atendimento remoto de serviços públicos àqueles com mobilidade reduzida. Promover integração de jovens e idosos, Atenção ao idoso em respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana.

Daniela da Câmara

Daniela da Câmara (PT) Vamos instituir a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, integrada ao Prontuário Eletrônico e formar redes de atenção e apoio para convivência, saúde emocional, lazer, cultura, tecnologia, esportes, trabalho e geração de renda nos bairros, em parceria com espaços educacionais, religiosos e associações.

Cíntia Vanessa

Cíntia Vanessa (PSOL) Oferecer assistência preventiva, protetiva e de recuperação por meio do SUS com destaque para a geriatria. Articulação do Programa Saúde da Família para o atendimento de idosos acamados ou impossibilitados de locomoção. Criar um Centro de Referência como espaço de socialização e orientação em relação aos seus direitos.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: