Política

Marco Vinholi visita Várzea e mais no Pela Ordem


Divulgação
Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi
Crédito: Divulgação

O prefeito Juvenal Rossi (PV) recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, em seu gabinete na última quinta-feira (22). A pauta do encontro foi o acordo para iniciação da segunda fase dos trabalhos complementares no Viaduto da Ponte Seca e também a regularização fundiária da Vila Real e futura construção de um novo hospital em Várzea Paulista.

 

Miguel Haddad 'pousa' em Jundiaí

Seguindo o embalo das visitas e campanhas eleitorais em Jundiaí e Região, o ex-prefeito e ex-deputado federal jundiaiense Miguel Haddad (PSDB) acompanhou as visitas do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, de 'carona' em um helicóptero particular, que pousou no Paço municipal, em meio a uma ventania.

R$ 60 milhões para o Meio ambiente

O Ministério da Economia informou ontem (23) que está remanejando R$ 60 milhões de seu limite de pagamento para o Ministério do Meio Ambiente. O remanejamento ocorrerá por meio de portaria, que deverá ser publicada no Diário Oficial da União (DOU). Os recursos deverão ser usados para o combate às queimadas e o desmatamento ilegal. Nas redes sociais, Ricardo Salles informou o repasse e agradeceu Guedes.

Lula, Palocci e Okamoto réus

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, viraram réus nesta sexta-feira (23) pelo crime de lavagem de dinheiro em um processo da Operação Lava Jato. Dois ex-executivos da Odebrecht também tiveram a denúncia aceita pelo juiz federal Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba.

Reduzir em 50% o desmatamento

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, apresentou ontem (23) a embaixadores dos países signatários da Carta de Amsterdã a meta de reduzir em 50% o desmatamento na Amazônia até 2023. No mês passado, um grupo de oito países europeus enviou carta ao vice-presidente na qual dizem que o aumento do desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros.

EUA já têm votos antecipados

Mais de 50 milhões de norte-americanos já depositaram suas cédulas para a eleição presidencial, disse ontem (23) um especialista em votação antecipada, o que aponta para um possível comparecimento recorde para a disputa entre o presidente Donald Trump e o desafiante Joe Biden. Isto representa 22% de todos os eleitores e pode estabelecer um recorde de comparecimento.


Notícias relevantes: