Política

Franco tem duas impugnações e mais no Pela Ordem


Marcelo Camargo/Agência Brasil
Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após análise das candidaturas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), dois dos sete candidatos a prefeito de Franco da Rocha tiveram seu pedido de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São eles João Miguel Gasparin Filho (Patriota) e Valdir José da SIlva (PSDB), que faz parte da coligação Avança Franco. Ambos entraram com recurso e aguardam julgamento de instâncias superiores.

 

Aras se pronuncia contra ações

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ontem (4) pareceres ao Supremo Tribunal Federal se manifestando pelo não cabimento de ações em que partidos tratam da compra de doses da vacina chinesa CoronaVac. Aras ponderou que publicações nas redes sociais do presidente não podem ser caracterizadas 'como atos administrativos, tampouco atos do Poder Público.'

Senado derruba desoneração

Os senadores aprovaram ontem (4), por 64 votos a 2, a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação, até 2021, da desoneração da folha de pagamentos de empresas de 17 setores da economia. Mais cedo, a Câmara dos Deputados também rejeitou o veto e, com a decisão do Senado, o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente. Agora, a prorrogação será promulgada.

Embaixadores na Amazônia

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, embarcou na manhã de ontem (4) para a Amazônia, onde visitará regiões da floresta com embaixadores da comunidade internacional. Mourão disse que pretende mostrar tanto partes afetadas pela ação humana quanto partes preservadas. A viagem foi organizada após oito países europeus enviarem uma carta ao vice-presidente.

Itupeva conhece a nova prefeita

A prefeita em exercício em Itupeva, Tatiana Salles (PSB), já iniciou seus trabalhos na nova função. A Secretaria de Educação de Itupeva promoveu ontem (4) reunião técnica de trabalho com todos os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares de Itupeva, no HTPC e Tatiana também esteve presente e participou da discussão sobre a volta às aulas no município, ainda sem data definida.

Flávio Bolsonaro é denunciado

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi denunciado nesta terça-feira (3) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro sob acusação de liderar uma organização criminosa para recolher parte do salário de seus ex-funcionários em benefício próprio. A denúncia se refere à suposta "rachadinha" em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do RJ, onde exerceu o mandato entre de janeiro de 2003 a janeiro de 2019.


Notícias relevantes: