Política

Major Olímpio visita Jundiaí e mais no Pela Ordem


Divulgação
Major Olímpio
Crédito: Divulgação

A poucos dias do primeiro turno das eleições 2020 e na reta final das campanhas, o senador Major Olímpio (PSL) fará uma visita à cidade de Jundiaí na próxima segunda-feira (9). Ele será recebido pelo diretório municipal do PSL, que concorre tanto ao Executivo quanto ao Legislativo municipal, com chapa completa. Major Olímpio foi eleito como aliado de Jair Bolsonaro e tem seu nome fortemente ligado à Operação Lava Jato.

 

Voto impresso seria 'retrocesso'

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta sexta-feira (6) que voltar ao voto impresso "seria um retrocesso". O ministro falou sobre o assunto durante participação o 8º Fórum Liberdade e Democracia, em Vitória. "Meu único incômodo com as urnas é o custo delas. Temos 500 mil, custa 700 milhões de reais, a cada eleição temos que trocar 100 mil delas", disse.

Notícia-crime contra Bonner

O embate entre a TV Globo e a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) teve mais um round na tarde desta sexta-feira, 6. Os advogados do senador protocolaram uma notícia-crime junto à Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, para apurar o crime de desobediência por parte dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, que apresentam o Jornal Nacional.

Alto dos preços é 'transitória'

O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou ontem (6) que o país vive uma alta 'setorial e transitória' de preços. Para ele, o fim de programas emergenciais implementados na pandemia do novo coronavírus vai reverter a trajetória de crescimento da inflação. Nesta sexta, o IBGE informou que a inflação de outubro ficou em 0,86%, patamar mais alto para o mês desde 2002.

Alemanha pede calma a Trump

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, pediu calma ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse que colocar em dúvida a legitimidade da eleição é irresponsável. "Qualquer um que continue jogando óleo no fogo em uma situação como essa está agindo de forma irresponsável", disse o ministro alemão em entrevista ao grupo de mídia Funke, nesta sexta (6).

Arquivos do STJ estão intactos

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, afirmou ontem que o trabalho de recuperação dos sistemas de informação e comunicação da corte evoluem conforme o esperado, com os arquivos íntegros bem como o acervo de 255 mil processos, após um ataque hacker nesta semana. Os computadores do STJ foram alvos de uma invasão na terça-feira (3).


Notícias relevantes: