Política

Trem intercidades volta à pauta; veja no Pela Ordem


ESTACAO FERROVIARIA DE JUNDIAI FERROVIA TREM
Crédito: Reprodução/Internet

Três audiências públicas deverão ser marcadas em dezembro para discutir o avanço do projeto de trem intercidades, que ligará os municípios de Jundiaí, Campinas e São Paulo. A ideia é realizar uma audiência em cada cidade e o assunto voltou a ser abordado pelo secretário executivo de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Paulo Galli.

 

Em Louveira, publicação ilegal

Em Louveira, a eleição deve virar caso de Justiça, inclusive com pedidos para que haja investigação federal. Uma pesquisa eleitoral foi adulterada e publicada por um jornal, colocando o candidato Helio Braz como líder nas intenções de votos. As multas, nesse caso, são milionárias. Para que um jornal publique uma pesquisa é preciso de autorização do instituto, que ainda deve providenciar seu registro nos tribunais eleitorais.

Informações no site da prefeitura

Os vereadores jundiaienses também decidem hoje (10) se mantêm ou derrubam o veto total do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) ao projeto de lei do vereador Antonio Carlos Albino (PL) que prevê publicidade de informações sobre vistorias periódicas em viadutos, pontes, túneis e passarelas no site da Prefeitura de Jundiaí. O Executivo municipal considerou o texto ilegal e inconstitucional.

Maia diz que não vai apoiar Moro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), diz que a chance de ele subir no palanque eleitoral de 2022 com Sergio Moro "é zero". "Não posso apoiar uma chapa integrada por alguém de extrema direita", afirma ele, referindo-se ao ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. "Moro já defendeu ideias e divide a parte do eleitorado de extrema direita com Bolsonaro", afirmou.

Rússia aguarda recontagem

O Kremlin informou ontem (9) que esperaria pelos resultados oficiais da eleição presidencial dos Estados Unidos (EUA) antes de comentar sobre o resultado, e que tomou nota do anúncio do presidente em exercício, Donald Trump, a respeito de contestações legais relacionadas à votação. O presidente Vladimir Putin permanece em silêncio sobre o assunto desde sábado (7).

Candidato é baleado ao vivo

Um candidato a vereador foi baleado quando fazia uma transmissão ao vivo pela internet, ontem (9), em Guarulhos (SP). Ricardo de Moura (PL), 40 anos, permanecia internado até a publicação desta reportagem. O estado de saúde do candidato "estável e consciente", segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Moura fazia a live enquanto aguardava a candidata à prefeitura Adriana Afonso (PL).


Notícias relevantes: