Política

Enfim, uma mulher


divulgação
Quezia é a responsável pela volta das mulheres à Câmara
Crédito: divulgação

Também do PL, a advogada Quezia de Lucca, 40 anos, é a grande novidade das eleições municipais de Jundiaí. Com 2.648 votos, ela ficou à frente de "medalhões" já conhecidos no município e voltará a dar representatividade às mulheres na Câmara de Jundiaí, mesmo com apenas uma cadeira, após quatro anos de atuação exclusivamente masculina.

"A sensação é de poder ser a voz das mulheres de Jundiaí. Das mães, avós e filhas jundiaienses que têm suas demandas específicas e não tinham uma voz no Legislativo. Quero ser a voz dessas mulheres e trabalhar por toda cidade", afirma.

Quezia é moradora, nascida e criada na Ponte São João e conta que o bairro teve importância fundamental na sua vitória. "Desde quando criamos a Associação de Moradores conseguimos avanços para o bairro percebemos que a região passou a se unir, e foi assim também com a minha candidatura. A Ponte São João foi fator chave para a minha eleição, mesmo tendo votos em toda a cidade. A sensação é que o bairro adotou a minha candidatura para si e juntos chegamos lá", aponta.

Quezia atuou na Coordenadoria do Núcleo de Relacionamento com a Comunidade na Prefeitura de Jundiaí e conta que começou a ver a cidade com outro olhar. "Passei a entender os problemas das mulheres da nossa cidade como o horário de fechamento das creches e das clínicas especializadas para a saúde da mulher. Assim, decidi que poderia ajudar mais sendo vereadora. Minha campanha foi construída com o olhar familiar, entendo que a família é a base da sociedade e tenho alguns projetos para que a família volte a participar diretamente da vida acadêmica de seus filhos" , completa.


Notícias relevantes: