Política

DEM desponta nas eleições municipais


divulgação
rogerio
Crédito: divulgação

Após alguns meses de mudança na direção do DEM em Jundiaí, o partido mostra que desponta como nova liderança política na cidade, articulado pelo seu novo presidente, José Galvão Braga Campos, o Tico. Com pouco tempo de organização e de trabalho, o partido já conseguiu eleger três vereadores para a Câmara Municipal, Dr. Kachan, Daniel Lemos e reelegeu Rogério Silva. Além disso, o atual vice-prefeito eleito, Gustavo Martinelli, também veio dos quadros do DEM.

Segundo Tico, houve muito esforço e articulação para que o partido se fortalecesse na cidade. "Fizemos um trabalho de base, filiamos novos nomes e elegemos duas pessoas que até então não eram ligadas à política, mas com forte trabalho de base, em seus bairros e profissões. Esse resultado é um grande avanço ao partido. A indicação do vice-prefeito eleito, Gustavo Martinelli, também mostra que o DEM veio para fortalecer a política jundiaiense. "

Apoiador do atual prefeito reeleito Luiz Fernando Machado (PSDB), Tico afirma que a intenção do partido é se fortalecer regionalmente. "Temos um projeto para todo o Estado, ao lado do vice-governador, Rodrigo Garcia, e vamos trabalhar intensamente em nossa Região." Tico ressalta ainda a importância de ter Gustavo Martinelli na composição do partido. "Martinelli é jovem, campeão de votos para suas cadeiras na Câmara e ainda tem muito potencial para crescer em Jundiaí. Politicamente, Martinelli é uma força em ascensão."

Em relação aos novos candidatos eleitos, Dr. Kachan, Coisa Linda, vem de uma família política tradicional de Jundiaí. Dentista, já foi presidente da APCD, presidente do Conselho Gestor do HSV e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e é colaborador do Hospital São Vicente. O jovem Daniel Lemos, de apenas 28 anos, desponta como liderança no bairro do Retiro. Formado em Recursos Humanos, participou do conselho gestor da UBS e PA do Retiro e foi presidente da Associação dos Moradores, implantando um cursinho popular para a população. Rogério Silva, forte liderança do bairro Ivoturucaia, foi reeleito pela terceira vez a vereador. Formado em Gestão Pública, com experiência em conselho gestor, é participante da Renovação Carismática Católica.

Para Tico, os três vereadores têm condições de prestar amplos serviços à comunidade. "São pessoas que têm forte ligação com seu trabalho em seus bairros, regiões e profissões e vão contribuir para a gestão pública e para o avanço da prestação de serviços à população jundiaiense."


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: