Política

Câmara define Mesa Diretora e projeta suas metas para 2021

Parlamentares aguardam o fim do recesso, no dia 31 de janeiro, para voltar à rotina das sessões semanais


DIVULGAÇÃO
Faouaz Taha e Rogério Ricardo se mantêm na Mesa Diretora da Câmara, enquanto Quézia de Lucca é a novidade
Crédito: DIVULGAÇÃO

No primeiro dia de 2021, os vereadores de Jundiaí tomaram posse de seus cargos na Câmara Municipal e definiram a composição da Mesa Diretora para os próximos dois anos com algumas surpresas. A solenidade foi fechada ao público, por segurança devido à pandemia, e agora os parlamentares aguardam o fim do recesso, no dia 31 de janeiro, para voltar à rotina das sessões semanais.

Faouaz Taha (PSDB) segue à frente do Legislativo municipal e será o presidente da Câmara de Jundiaí nos anos de 2021 e 2022. Vereador mais votado nas últimas eleições e um dos favoritos a assumir o cargo, Antonio Carlos Albino (PL) ficará com a vice-presidência.

O restante da Mesa Diretora será composta por José Antonio Kachan Júnior (DEM) (2º Vice-Presidente), Rogério Ricardo da Silva (DEM) (1º Secretário), Quézia de Lucca (PL) (2ª Secretária), Madson Henrique (PSC) (3º Secretário), e Cícero Camargo da Silva (PL) (4º Secretário).

Nesta segunda-feira (4), Faouaz Taha, Rogério Ricardo e Quézia de Lucca se reuniram com os titulares das diretorias Administrativa (Luciana Rivelli), Legislativa (Gabriel Milesi), Financeira (Adriana de Jesus), e com o Procurador Geral (Fábio Nadal), para discutir as metas do biênio 2021-2022.

Faouaz definiu como prioridade a reforma do Plenário da Câmara para que o espaço possa continuar recebendo o público com conforto e segurança. O vereador Rogério Ricardo apontou a importância de incluir no projeto de reforma, medidas que garantam a acessibilidade de todos os públicos. A vereadora Quézia de Lucca colocou-se à disposição para contribuir com ações que tornem o Legislativo cada vez mais próximo da sociedade. A reunião foi uma oportunidade para avaliar a gestão anterior, também presidida por Faouaz Taha e com o vereador Rogério Ricardo como 2º Secretário. No biênio 2019-2020, importantes medidas foram adotadas para otimizar o trabalho do Legislativo e zelar pela segurança dos servidores e do público.

Uma delas foi a reforma do Prédio Anexo, solucionando os problemas de infiltração e as rachaduras, garantindo a segurança dos usuários do local. Outra conquista foi a renovação da frota, que tinha mais de 10 anos e apresentava falhas constantes. A gestão anterior também trocou os computadores utilizados pelos servidores, contribuindo com a eficiência do trabalho.

Reeleito presidente, Faouaz se diz feliz e honrado. "Agradeço a oportunidade e acredito que esse voto de confiança dos colegas seja fruto do trabalho que fiz, sempre aberto ao diálogo e transparente. Enfrentamos medidas necessárias como as reformas, redução da frota de veículos e acredito que tenha conseguido aproximar o Legislativo da população, mesmo com a pandemia", afirma.

Ele lembra que uma reeleição como presidente da Casa não é comum e que o combate à pandemia continuará como uma das prioridades do Legislativo. "Espero até 2022, seguir o mesmo modelo transparente de trabalho, participativo e aberto a todos, com respeito aos servidores, com quem aprendi muito."

 


Notícias relevantes: