Política

Câmara de Jundiaí já teve 16 casos e mais no Pela Ordem


DIVULGAÇÃO
A penúltima sessão da Câmara de Jundiaí antes do recesso do fim de ano teve pauta bastante extensa
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Câmara de Jundiaí já teve 16 casos de covid-19 desde o início da pandemia, sendo três vereadores, oito assessores parlamentares e cinco servidores efetivos. Os nomes não foram divulgados por obrigação em manter o sigilo dos pacientes e todos eles já estão recuperados. O recesso parlamentar vai até o próximo dia 31 de janeiro e as sessões ordinárias voltam na primeira semana de fevereiro.

 

Eduardo Alvarez visita Itupeva

Com o objetivo de conhecer e trocar experiências na área da agricultura, a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura de Itupeva, Valdirene Pavan, recebeu a visita do gestor de Agronegócios, Abastecimento e Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Eduardo Alvarez. "Realizamos o levantamento das propriedades rurais do município, e conseguimos pontuar pontos positivos e dificuldades", disse Valdirene.

Bolsonaristas são os mais populares

A bancada do PSL na Câmara teve o melhor desempenho nas redes sociais em 2020, com quatro bolsonaristas - Eduardo Bolsonaro (SP), Carla Zambelli (SP), Bia Kicis (DF) e Filipe Barros (PR) - entre os cinco primeiros parlamentares brasileiros mais influentes no Facebook, Instagram e Twitter, de acordo com o levantamento FSBinfluênciaCongresso, do Instituto FSB Pesquisa. Já Joice Hasselmann perdeu popularidade.

Ford encerra produção

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021. No país desde 1919, a marca manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o campo de provas e sua sede administrativa para a América do Sul, ambos em São Paulo. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford.

Impeachment de Trump formalizado

A resolução de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi introduzida formalmente nesta segunda-feira (11) durante uma breve sessão do Congresso. O texto não foi anunciado em plenário porque ainda não foi levado para voto, mas a introdução da medida permite que ela seja retomada mais tarde nesta semana. O único artigo acusa Trump de incitar insurreição.

'Quico' lança candidatura

O comediante Carlos Villagrán, conhecido como intérprete de Quico em "Chaves", lançou sua pré-candidatura à prefeitura e ao governo de Querétaro, no México, de acordo com a revista "Forbes México". "Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, o que é uma grande honra para mim", afirmou o ator de 76 anos em entrevista coletiva.


Notícias relevantes: