Política

Discurso foi 'totalmente apropriado'


Após dias de silêncio, o presidente Donald Trump disse avaliar que seu discurso no dia 6 de janeiro foi adequado, e negou qualquer responsabilidade sobre a invasão ao Congresso feita logo depois, por apoiadores dele.

"Se você ler meu discurso.. o que eu disse foi totalmente apropriado", respondeu Trump, nesta terça (12), ao ser perguntado pelos repórteres sobre sua responsabilidade no ataque ao Congresso, antes de embarcar para uma viagem ao Texas.

O presidente fará uma visita a um trecho do muro na fronteira do México, em Alamo. Ampliar esta barreira foi uma de suas principais promessas de campanha, por simbolizar o combate à entrada de imigrantes. Trump tem apenas mais oito dias no cargo.

Trump também chamou o pedido de impeachment contra ele de "absolutamente ridículo". Disse que o processo causa um ódio tremendo e que é uma "continuação da maior caça às bruxas da história da política."

Deputados democratas apresentaram o pedido na segunda (11). A petição, de quatro páginas, acusa o presidente de "incitar a violência contra o governo dos Estados Unidos", por estimular uma multidão a invadir o Congresso, na semana passada, em meio à certificação dos resultados eleitorais. (FP)


Notícias relevantes: