Política

Luiz Fernando recebe empresários e encontro visa sustentabilidade


Divulgação
Luiz Fernando recebeu gestores e empresários da Siemens no Paço
Crédito: Divulgação

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) recebeu na manhã de ontem (13), no Paço Municipal, executivos das empresas alemãs Siemens e Siemens Energy, instaladas no município, e o tema "desenvolvimento com sustentabilidade" voltou a ser discutido. O principal objetivo é o de estabelecer novas parcerias estratégicas para a cidade e alguns dos gestores municipais também estiveram presentes.

Em 2018, o município a partir de uma parceria com a Siemens se tornou a segunda cidade do Brasil - e a terceira da América Latina - a contar com a Ferramenta de Desempenho da Cidade (CyPT - City Performance Tool), um sistema inteligente de análise de dados que ajuda os administradores municipais a identificar áreas prioritárias em que devem investir com o objetivo de se tornarem suas cidades mais sustentáveis.

A prefeitura também mantém com a empresa parcerias na área de educação. No início da pandemia, recebeu por meio de doação 400 face shields para serem utilizados pelos profissionais da saúde. A Siemens ainda destinou, junto com o BNDES, R$ 400 mil para o Hospital São Vicente adquirir EPIs (equipamentos de proteção individual).

"Jundiaí, por estar bem estruturada e ter boa referência em gestão, é canalizadora de investimentos. Somos a 7ª economia do Estado e a 18ª do Brasil. Buscamos crescer economicamente, com inovações que nos tornam uma cidade inteligente, sem deixar de pensar na sustentabilidade e também com o compromisso de ser a Cidade das Crianças. É fundamental estabelecermos bons projetos e dialogarmos com os setores", destacou o prefeito Luiz Fernando.

O general manager da Siemens Energy, André Clark, agradeceu as parcerias que têm sido feitas com o município, além da relação construída com a gestão. "Temos tranquilidade e confiança na relação com a cidade. Esperamos, nos próximos anos, crescer ainda mais em Jundiaí", destacou.

Para o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antônio Parimoschi, o município segue focando em ações tanto para os próximos anos como com a agenda Jundiaí 2050. "Haverá benefícios econômicos e na qualidade de vida das pessoas à medida que atuamos para o desenvolvimento com sustentabilidade. Estamos trabalhando para estabelecer, neste sentido, parcerias estratégicas. A Siemens é uma grande companhia de energia instalada na cidade. "


Notícias relevantes: