Política

Representantes do comércio pedem apoio do Legislativo

Câmara Setores de bares, restaurantes e hotéis se reuniram na terça (2) com o presidente Faouaz Taha por medidas em Jundiaí


Divulgação
Faouaz Taha recebeu líderes dos setores de bares, restaurantes e hotéis para ouvir as solicitações
Crédito: Divulgação

Na tarde de terça-feira (2), o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), recebeu representantes de bares, restaurantes, rede hoteleira e similares da cidade. Mesmo com o anúncio do fim da Fase Vermelha, foi protocolado um pedido na Casa para pedir intermediação ao Legislativo municipal na solicitação de revisão das restrições de funcionamento colocadas ao setor, agora na Fase Laranja, de acordo com as determinações estaduais do Plano São Paulo.

O grupo de proprietários de estabelecimentos de 'Alimentação Fora do Lar' e 'Meios de Hospedagem' pedem ainda auxílio contra o aumento do ICMS. Segundo eles, a pandemia trouxe impactos graves a esses pontos comerciais, sem qualquer suporte fiscal ou financeiro oferecido pelo governo estadual.

Eles afirmam ainda que os protocolos seguidos por eles, sobretudo quando permitido o funcionamento na fase amarela, eram seguros e deveriam ser considerados para que os estabelecimentos precisassem regredir em relação aos horários de funcionamento e à quantidade de clientes. O grupo argumenta que há aglomeração nas ruas, enquanto esses ambientes, que se preparam para seguir as regras sanitárias e oferecem segurança, estão sendo prejudicados.

"É muito importante podermos ouvir o que vivem esses comerciantes, trabalhadores e setores. A pandemia nos trouxe efeitos em diversas áreas e não há como negar. Temos que encontrar caminhos para que, de forma segura e em acordo com as regras sanitárias como eles propõem, possamos amenizar os prejuízos", disse Faouaz.

Os documentos foram protocolados na Casa e, no mesmo dia, encaminhados às autoridades solicitadas: Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Jundiaí.


Notícias relevantes: