Política

Modelo de Gestão de Jundiaí é referência para cidades da região


Divulgação
Representantes da região com o prefeito Luiz Fernando Machado
Crédito: Divulgação

Representantes das prefeituras de Campo Limpo Paulista e Porto Feliz foram recebidos na manhã desta quinta-feira (18) no Paço Municipal para uma apresentação do modelo da Reforma Administrativa implantada pelo município desde 2017.

De acordo com Gestora Adjunta da Unidade de Gestão de Pessoas (UGAGP), Rosemary Simionato, o novo modelo de gestão promove a integração entre os agentes públicos. “Ficamos engrandecidos por sermos referência e poder colaborar com nosso modelo para outras cidades que também estão trabalhando para a reforma administrativa. Nosso sistema por plataformas é focado no aumento da eficiência e na melhoria dos serviços oferecidos à população. Os projetos são desenvolvidos de forma integrada e isso garante resultados efetivos, fruto da nova forma de administrar,” explicou.

O vice-prefeito, Gustavo Martinelli, destacou a economia que a cidade teve com a reforma. “Jundiaí economiza R$ 10 milhões/ano por meio da redução do número de cargos comissionados e além disso promoveu a valorização dos servidores públicos, que hoje ocupam 20% dos cargos de comissão”, salientou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Feliz, Lucas Rodrigues considera Jundiaí espelho de desenvolvimento e organização. “Buscamos Jundiaí por ser um modelo de sucesso que possui resultados efetivos e além disso cumpriu todos os requisitos da Reforma Administrativa”, destacou.

Estiveram presentes na apresentação os assessores jurídicos de Campo Limpo Paulista, Ana Laura Victor e Fausto Luiz Alves e o chefe de Gabinete Leandro Bizetto, bem como o chefe de gabinete de Porto Feliz, Célio Peixoto e o Secretário de Governo, Alexandre Figueiredo.

 


Notícias relevantes: