Câmara analisa dois vetos e vota moção em conjunto com a Região
A sessão ordinária acontece hoje (2), às 9h, na Câmara de Jundiaí
Na sessão ordinária que acontece hoje (2), às 9h, na Câmara de Jundiaí, serão discutidos dois vetos do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB). O primeiro deles veta totalmente o projeto de lei de autoria do vereador Arnaldo da Farmácia (DEM) que prevê sanção pelo descumprimento dos limites de emissão de gases poluentes por veículos automotores movidos à queima de combustível fóssil.
O segundo se refere ao texto do vereador Valdeci Vilar Matheus (PTB), que regula a realização de feiras e eventos comerciais temporários, para vedar, em próprios públicos municipais, feiras e eventos patrocinados ou apoiados por empresa produtora, distribuidora, importadora ou representante de bebidas alcoólicas ou de cigarros. Ambos os projetos foram aprovados ainda no ano de 2020 e os dois parlamentares não fazem mais parte do Legislativo municipal.
Também será votado o projeto de lei que prevê a ampla divulgação dos gastos com publicidade pela administração pública. O texto, de autoria de vereador Adílson Junior (PP), obriga que todo órgão ou entidade pública, direta ou indiretamente, divulgará, em casa peça publicitária produzida, seja ela impressa, televisiva, no rádio ou on-line, o custo total de sua divulgação.
Moção em conjunto
Ainda nesta terça-feira (2), vereadores das Câmaras de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista irão votar simultaneamente uma moção de autoria de todo o colegiado de cada Casa em apelo ao governo do estado de São Paulo pela urgente manutenção, revitalização e realização de obras na Marginal do Rio Jundiaí.
Assim que aprovados, os documentos serão enviados ao Palácio dos Bandeirantes e às autoridades responsáveis. A iniciativa é uma das primeiras ações de movimento feito pelos sete presidentes das Câmaras do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) para cobrar soluções a problemas que não dependem dos municípios isoladamente.