Política

Biden promete revide


O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que Vladimir Putin sofrerá consequências devido aos esforços da Rússia para interferir nas eleições americanas de 2020 em favor de Donald Trump. Ao ser questionado em entrevista à rede de TV ABC News se o líder russo é um assassino, o democrata assentiu e disse que sim.

"Ele pagará um preço", disse Biden, em referência às ações que teriam sido realizadas por Moscou para influenciar o pleito americano. Questionado quais seriam essas consequências, o democrata respondeu apenas "você saberá em breve". A entrevista foi exibida nesta quarta-feira (17).

As declarações do líder americano foram dadas após agências de Inteligência dos EUA divulgarem, nesta terça (16), relatório segundo o qual a Rússia teria tentado ajudar, sem sucesso, Trump a se reeleger.

Ao mesmo tempo, o presidente dos EUA apontou que há temas de interesse mútuo nos quais os países podem trabalhar juntos, como a renovação do acordo nuclear Novo Start.

"Eu o conheço relativamente bem", disse Biden, "e a parte mais importante ao lidar com líderes estrangeiros, na minha experiência, é saber quem é o outro cara". No mesmo segmento em que concordou que Putin é um assassino, o líder americano também disse não acreditar que o líder russo tenha alma.

(Das agências)


Notícias relevantes: