Política

Covas muda 20 subprefeitos


O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), mudou nesta sexta-feira (19) 20 dos 32 subprefeitos, colocou na Sé um ex-comandante da PM e tirou um indicado do governador João Doria (PSDB) da sub do Butantã (zona oeste de SP).

A reforma no grupo de subprefeitos era esperada há algumas semanas pela base aliada, bastante tensa devido ao que vê como falta de espaço na gestão tucana. As mudanças saíram no Diário Oficial nesta sexta. Alguns subprefeitos foram apenas movidos para outras subprefeituras, outros foram retirados permanentemente.

Para a principal subprefeitura da cidade, a da Sé, Covas escolheu o ex-comandante da Polícia Militar, Marcelo Vieira Salles. O coronel Salles, como é conhecido, saiu do cargo de comandante da PM no ano passado. Ele foi candidato a vereador pelo PSD, mas não se elegeu.

A escolha dele gerou algumas críticas entre a base aliada, porque, na visão dos vereadores, o nome não passou pela Câmara. Salles entra na chamada cota pessoal de Covas. Antes da nomeação, Salles fez um post em sua rede social falando do convite de Covas. "Muito lisonjeado com a distinção do convite do nosso prefeito", escreveu.

Embora tenha um perfil de negociador político, o prefeito fez questão de escolher os nomes que comandarão as regionais de áreas vistas como estratégicas na cidade.

(FP)


Notícias relevantes: