Política

Fiscalização será ampliada nas próximas semanas em Jundiaí

Diversos policiais e guardas estarão espalhados em vários pontos estratégicos do município


DIVULGAÇÃO
Forças de segurança estarão unidas para fiscalizar e evitar aglomerações durante os próximos dias em Jundiaí
Crédito: DIVULGAÇÃO

A gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), coronel Carla Basson, recebeu, nesta quarta-feira (24), para uma reunião estratégica de segurança o comandante Benedito Marcos Moreno da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o major Rocha Souza e o capitão Ruiz do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o major Ferreira do 49º BPM. O principal assunto do encontro foram as ações de orientação e combate à aglomeração de pessoas em diversos pontos da cidade e as festas clandestinas.

De acordo com a gestora, diversos policiais e guardas estarão espalhados em vários pontos estratégicos do município, atendendo a uma grande demanda de denúncias que chegam nos telefones de emergência 153 da GMJ e 156 da Prefeitura.

"Estamos traçando com os comandos das corporações ações para o cumprimento do decreto em locais já identificados. Alguns bairros que dão acesso à Serra do Japi serão alvos, devido ao grande número de visitantes que estarão em nossa cidade, por conta das emendas de feriados que algumas cidades do interior vão adotar", explica.

A coronel disse ainda que a Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão utilizando sistema de áudio nas viaturas para orientação e conscientização.

O trabalho das duas corporações vem sendo feito de modo integrado em muitas outras ações como de fiscalização de aglomerações. Nos últimos dias, a integração das forças de segurança com ações no combate à criminalidade, como o Interior Mais Seguro e operações para coibir motos barulhentas, tem tido resultados altamente positivos com veículos recolhidos, indivíduos detidos e procurados da justiça capturados. As ações deverão ser mantidas por tempo indeterminado.

(Da redação)

 


Notícias relevantes: