Política

'Cidade Inteligente' é apresentado


Divulgação
Luiz Fernando e Parimoschi: apresentação de indicadores de Jundiaí e troca de experiências
Crédito: Divulgação

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), apresentou ontem (30) as inovações e avanços de Jundiaí no Smart City Business Meeting, evento que reuniu CEOs de diferentes empresas de tecnologia. O encontro virtual foi realizado pelo Instituto Smart City Business America e contou com a participação do gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, o diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi, e o gestor-adjunto de Governo, Jones H. Martins.

"Jundiaí é uma cidade privilegiada, um pedaço do Brasil que deu certo", observou o prefeito aos participantes, sempre ancorado em números de projetos inovadores. "Buscamos implementar políticas de Estado, políticas que tenham sequência mesmo com a mudança dos governos. No caso de Jundiaí, estamos trabalhando para sua internacionalização através do Programa Jundiaí Cidade Inteligente."

Entre dados e investimentos, Luiz Fernando abordou o modelo inovador adotado pelo governo para gestão da Prefeitura, com Plataformas de Gestão, a instalação de um cinturão de fibra ótica na cidade; a instalação de wi-fi público e câmeras de monitoramento, incluindo no transporte público, em diferentes espaços públicos, o site Observatório Jundiaí, o investimento no ensino da língua inglesa e do empreendedorismo nas escolas, entre outros.

"Jundiaí está de olho no futuro, se transformando em uma cidade inteligente, e por isso um encontro como esse, com tantos profissionais de ponta na área de tecnologia, ajuda a consolidar nossas posições estratégicas sobre o tema. A troca de experiências permite aferir que estamos no caminho certo", declarou o gestor Parimoschi. (Da redação)

 


Notícias relevantes: