Política

Câmara volta em sessão on-line

Encontro de hoje (13) será virtual e as discussões serão feitas via aplicativo de reuniões


Após mais de um mês em recesso por conta da Fase Emergencial do Plano São Paulo, a Câmara de Jundiaí retoma hoje (13) suas sessões ordinárias, ainda de maneira remota e apenas com transmissão on-line e pela TV. Para não terem contato, cada vereador ficará dentro de seu gabinete e as discussões serão feitas via aplicativo de reuniões.

Mesmo depois de tanto tempo parada, o número de itens para votação não é grande. Para a pauta do dia, será votado o projeto de lei da vereadora Quézia de Lucca (PL), que altera o Regimento Interno da Casa para ampliar a possibilidade de frentes parlamentares trabalharem de maneira simultânea.

O texto prevê que as comissões parlamentares não tenham suas ações interrompidas durante os recessos da Câmara, assim como encaminharão os resultados de seus estudos e trabalhos ao Ministério Público, através do presidente da Casa, caso seja considerado necessário.

Segundo a justificativa da autora do texto, "a atuação das frentes parlamentares não prejudicam o trabalho das comissões, e permite maior enfoque na abordagem de determinados temas de relevância para a sociedade".

Também entrará em votação o projeto de lei do presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), que institui a Campanha de Conscientização sobre a "Microchipagem" de Animais Domésticos. A prática da "microchipagem" tem como finalidade marcar os animais domésticos com as informações do animal e de seu dono, consolidando a total responsabilidade do dono sobre o animal.

Outra grande importância é a facilitação do trabalho do veterinário, que poderá ter acesso aos dados do animal no cadastro, facilitar a restituição do animal caso ele se perca ou seja roubado, entre outras centenas de vantagens.

 (Angelo Santi)

 


Notícias relevantes: