Política

Fim do desmatamento até 2030


O presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na qual prometeu zerar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030. No documento, Bolsonaro também pediu apoio aos Estados Unidos para alcançar o objetivo.

Bolsonaro foi um dos 40 líderes mundiais convidados por Biden para participar de uma reunião sobre clima. A chamada "Cúpula dos Líderes sobre o Clima" será nos dias 22 e 23 de abril e ocorrerá on-line, com transmissão ao vivo.

"Queremos reafirmar nesse ato, em inequívoco apoio aos esforços empreendidos por vossa excelência, o nosso compromisso em eliminar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030", disse Bolsonaro na carta enviada ao presidente dos Estados Unidos.

Bolsonaro disse ainda que para alcançar o objetivo serão necessários "recursos vultosos e políticas públicas abrangentes" e que o país necessitava do apoio da comunidade internacional, do setor privado e da sociedade civil para alcançar a meta.

"Alcançar essa meta, entretanto, exigirá recursos vultosos e políticas públicas abrangentes, cuja magnitude obriga-nos a querer contar com todo apoio possível, tanto da comunidade internacional, quanto de governos, do setor privado, da sociedade civil e de todos os que comungam desse nobre objetivo", afirmou.

"O apoio do Governo dos Estados Unidos, do setor privado e da sociedade civil americana serão muito bem-vindos", completou. (Das agências)


Notícias relevantes: