Política

Vereadores jundiaienses se reúnem com gestora da educação


ARQUIVO PESSOAL
Vasti Marques falou sobre a vacinação dos professores
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Os vereadores membros da Comissão de Educação da Câmara da Jundiaí realizaram nesta semana uma reunião on-line com a gestora de Educação do município, Vasti Ferrari Marques, e com a gestora adjunta Educacional, Tânia Gurgel, para falar sobre as perspectivas da pasta em meio à pandemia.

Um dos assuntos abordados foi a vacinação dos educadores, que teve início na segunda-feira (12) e já imunizou 3280 profissionais da Educação de cidade, sendo 500 servidores da rede municipal entre diretores, coordenadores, professores, ADIs, cozinheiros e agentes operacionais com idade a partir de 47 anos.

Vasti salientou que a imunização dos profissionais da Educação é um passo importante para a retomada das aulas presenciais, de acordo com o cronograma a ser definido pelo Governo Estadual. A volta das aulas presenciais, segundo a gestora, será feita de maneira lenta, gradual, segura e escalonada, respeitando o limite de 35% de ocupação das escolas.

A gestora explicou que a intenção é retornar, dia 19, com as aulas presenciais para os alunos que participam do programa "Estudo é Tudo", voltado aos estudantes do 3º, 4º e 5º ano com dificuldade de alfabetização, que somam 1100 crianças.

O grupo seguinte a voltar a ter aulas presenciais será o das crianças em processo de alfabetização, seguido pelos alunos sem acesso à tecnologia. Na sequência viriam os alunos que necessitam da alimentação fornecida pela escola, e depois aquelas com a saúde emocional abalada em razão do afastamento do ambiente escolar devido à pandemia.

Vasti ressaltou que o retorno às aulas têm sido avaliado e planejado com os diretores das escolas da rede, levando em conta as especificidades e realidades de cada uma. Esclareceu ainda que o ambiente escolar está preparado para receber os alunos e os educadores com segurança, dispondo de EPIs, máscaras, álcool em gel, cloro, sabonete, avental e todo o material necessário em quantidade suficiente.

 (Da redação)


Notícias relevantes: