Política

Novo portal realiza cadastros para empreendedores locais

MEU COMÉRCIO A ideia é fomentar o comércio local através da conexão entre consumidores e empresas localizadas em Jundiaí


Divulgação
Os interessados podem de conectar no portal 'Meu Comércio' pelo telefone celular e realizar o cadastro
Crédito: Divulgação

Fomentar o empreendedorismo local, o comércio e os prestadores de serviços de Jundiaí. Este são alguns dos objetivos do novo portal Jundiaí Empreendedora, desenvolvido recentemente pela Prefeitura de Jundiaí. O portal tem um eixo chamado "Meu Comércio", que concentra os cadastros e informações sobre os prestadores de serviço, comerciantes e Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade.

O "Meu Comércio" é um grande guia de comércio e serviços, que faz uma conexão importante e direta entre o consumidor e as empresas da cidade que oferecem produtos e serviços. A navegação é simples e fácil, as empresas podem ser encontradas por bairro ou categoria. É mais uma forma de divulgação do negócio.

Para participar da plataforma é simples, rápido e gratuito. Basta cadastrar a empresa, adicionar fotos do serviço ou produto ofertado e concluir. A ferramenta já chama a atenção e muitos comerciantes, prestadores de serviços já se cadastraram.

"Esta iniciativa da prefeitura é muito importante para a gente que é pequeno empreendedor. Ajuda a divulgar nosso negócio de forma gratuita e ainda tem a possibilidade de dividir o cadastro por bairro. Isto ajuda o cliente a nos procurar na região mais perto dele. O cadastro é muito rápido e intuitivo. Fora que ainda podemos colocar a imagem do logo e fotos dos nossos produtos. Este portal chega em boa hora", explica a empreendedora Evelyn Dumas.

Para Daniel Lucena, a medida é um grande acerto do poder público. "Tudo que a Prefeitura fizer para fomentar e divulgar o comércio que foi tão machucado na pandemia é válido. Eu fiz meu cadastro e vi que é uma grande ajuda para gente na divulgação."

O empresário Adilson Morethes acredita que a medida vai ajudar todo mundo. "Toda ajuda neste momento é válida, principalmente desta forma que a Prefeitura fez de cadastro e divulgação forma on-line."

Para o prefeito jundiaiense Luiz Fernando Machado (PSDB), o 'Meu Comércio' é uma alternativa de identificar por meio de um portal os prestadores de serviço, comerciantes e empresários, desde os mais simples até aqueles mais elaborados e tecnológicos. "Estamos somando a inteligência e a inovação para que o cidadão tenha essa facilidade dada pela Prefeitura quando houver a necessidade de um serviço", destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Prestação de serviço

Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes, o Meu Comércio conecta quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço. "Será uma grande ferramenta útil para todos. Vamos incentivar o jundiaiense a consumir localmente. É uma alternativa gratuita do empreendedor, comerciante, prestador de serviço de divulgar seu trabalho", afirma.


Notícias relevantes: