Política

Jundiaí cria comitê científico


Divulgação
Prefeito Luiz Fernando Machado ressalta a importância da criação do comitê na cidade
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jundiaí anunciou ontem (24) a criação do Comitê Científico de Jundiaí para Estudos da Covid-19. Os membros são figuras envolvidas ativamente na ciência, sendo a composição formada por médicos das mais diversas vertentes da área da Saúde.

"Jundiaí tem forte base em pesquisa em Saúde com a presença da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). A criação do Comitê é mais uma ferramenta para que possamos avançar, de maneira conjunta, contra a pandemia e até outras patologias, sempre calcados em pesquisa e ciência, pilares de cidades focadas no desenvolvimento e pautadas na melhoria da qualidade de vida da população", comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o pesquisador clínico, Raphael Cruz Seabra Prudente, a iniciativa garante avanço da ciência de qualidade em nível populacional. "Jundiaí é uma das cidades mais desenvolvidas do país e conta com políticas, da atual gestão, que estimulam o desenvolvimento da ciência através de pesquisas sólidas e inovadoras. Já temos uma pesquisa em andamento na cidade, construída em uma parceria inédita com Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Com o comitê será possível ampliar os campos de estudo, com novos horizontes e perspectivas, não somente municipais, mas de forma ampla, difundindo conhecimento para o melhor enfrentamento à pandemia", detalha. (Da redação)

 


Notícias relevantes: