Política

Pacheco sinaliza novo Refis


Após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), incluir na pauta de votação da Casa o projeto de regularização tributária, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que se reuniria com líderes partidários e com a equipe econômica para discutir as mudanças no Imposto de Renda.

Em uma rede social, Lira disse que até o fim desta semana serão definidos os "relatores da reforma tributária que irá tramitar na Câmara". O deputado afirmou ter conversado com Pacheco para que "os relatores nas duas Casas sejam definidos simultaneamente", de forma que a análise dos projetos comece ao mesmo tempo.

"Ainda no âmbito da reforma tributária, tenho reuniões esta semana com os líderes e com integrantes da equipe econômica sobre as questões relativas ao imposto de renda", informou.

A sinalização ocorreu depois de Pacheco incluir na pauta de quinta-feira (17) o novo Refis, projeto de regularização tributária relatado pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A proposta reabre o prazo de adesão ao Pert (Programa Especial de Regularização Tributária).

Em entrevista ao Portal Jota na manhã desta segunda, o presidente do Senado foi questionado sobre como ajudar setores mais afetados pela pandemia. Ele afirmou que a própria "reforma tributária poderá identificar esses setores" e ter uma programação para minimizar os impactos desses segmentos. (FP)


Notícias relevantes: