Política

Live apresenta detalhes do novo Plano Plurianual 2022-2025


Divulgação
José Antonio Parimoschi realiza apresentação sobre o PPA 2022-2025
Crédito: Divulgação

Durante pouco mais de uma hora, na manhã desta quinta-feira (17), a população pode acompanhar a transmissão da live sobre o Plano Plurianual 2022-2025 - que está em elaboração pela Prefeitura de Jundiaí - e a Consulta Pública aberta para a manifestação dos moradores da cidade. O projeto de lei deve ser entregue em agosto à Câmara de Jundiaí.

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), que esteve em compromisso na Capital, no Palácio dos Bandeirantes no momento da apresentação virtual, participou em vídeo, convidando os jundiaienses para contribuir ao processo. "Estamos fazendo uma consulta pública para que a população colabore com o planejamento da cidade para os próximos quatro anos. Cidade boa é aquela que avança sem deixar ninguém para trás", convidou.

"A administração de uma cidade é como uma família. O planejamento é feito com todos conversando, apresentando os projetos, as necessidades e, em conjunto, são definidas as prioridades. É esta analogia que aplica-se à elaboração do PPA. A Consulta Pública foi desenvolvida especialmente para que o munícipe possa participar, indicando suas prioridades. Tem um banner na abertura do site da Prefeitura com o link do questionário.

Além disso, já foram realizados encontros virtuais, grupos focais e uma pesquisa com mil moradores de toda a cidade que opinaram sobre as necessidades do seu bairro e da cidade", detalha o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, que fez a abertura e apresentação de projetos já realizados e em andamento pelo PPA anterior, como a Clínica da Família do Novo Horizonte, o recapeamento e asfalto ecológico pelo Mais Asfalto, Escola Inovadora, Nova UBS e a economia criativa - com a oferta de cursos de capacitação e incentivo ao empreendedorismo.


Notícias relevantes: