Política

Sábado registra novos protestos


Divulgação
Manifestantes jundiaienses protestaram no Centro contra o presidente
Crédito: Divulgação

Peuenos grupos de manifestantes se reuniram em protestos contra o presidente Jair Bolsonaro, na manhã deste sábado (24), em capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Luís e Teresina.

Em Jundiaí, a concentração do ato teve início por volta das 9h30 na Câmara Municipal. A passeata começou por volta das 10h na área central e foi até a Igreja Matriz, onde o grupo ficou novamente concentrado.

Os protestos fazem parte de uma série de manifestações pelo impeachment do presidente realizadas nos últimos dois meses com organização de sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda.

A expectativa dos organizadores é que fossem realizados, ao longo deste sábado, protestos em 496 cidades, incluindo 17 países do exterior. São Paulo e Brasília tiveram pequenas manifestações durante a tarde.

A atuação do presidente na pandemia foi o principal mote das manifestações, que também tiveram apresentações artísticas de grupos de teatro e de percussão. Mas também houve lugar para defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência.

 (Da redação)


Notícias relevantes: