Política

Doria dissolve comitê de especialistas


Divulgação
Doria dissolve comitê de especialistas
Crédito: Divulgação

O governador João Doria (PSDB) anunciou a dissolução do Centro de Contingência do Coronavírus após manter as medidas de flexibilização no estado mesmo sem consenso entre os especialistas do grupo.

Formado em março do ano passado, no início da pandemia, o grupo com 21 integrantes foi avisado na última sexta (13) sobre a reformulação. A partir de agora, o comitê passará a ter apenas sete membros.

A mudança não pegou os especialistas de surpresa, já que, desde o fim do ano passado, muitas das decisões do governador não seguiam as recomendações e avaliações feitas pelo grupo sobre o quadro epidemiológico no estado.

A discordância, inclusive, ocorreu com a decisão de Doria de pôr fim a todas as restrições de horário e ocupação ao comércio e serviços em São Paulo a partir desta terça (17).

O governador não mencionou as divergências como motivo para redução do grupo, mas afirmou que o momento da pandemia no estado não exige mais orientação de tantos especialistas. "Não há mais necessidade de manter uma estrutura com tamanho tão expressivo", disse nesta terça.

A maioria dos integrantes aconselhou o governador a adiar as medidas ao menos até que 80% da população adulta do estado estivesse vacinada com as duas doses da vacina, o que deve ocorrer até o fim do ano. (FP)

 


Notícias relevantes: